Professor, o Brasil precisa de você

Professor, o Brasil precisa de você

Em meio ao caos imposto pela pandemia de Covid-19, um chamado especial: Professor, o Brasil precisa de você.

Por Redação em 11/01/2021

“Ser professor é fazer um juramento de honra tão importante e profundo como o juramento de Hipócrates. É ter em suas mãos, parte do futuro de nossa civilização”. A afirmação é de Rodrigo Gonçalves em artigo publicado no Portal O Capitalista intitulado: Professor, o Brasil precisa de você.

Com a propagação do caos imposto pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo, a grande maioria das escolas tiveram que fechar suas portas, de uma hora para outra, e assumir uma conta que não era sua.

Antes de tudo, isso aconteceu com diversos setores da sociedade, entre eles, a educação, o turismo, e os bares e restaurantes. Toda a economia foi afetada.

Apesar disso, já sabemos que o terror causado pelo domínio da informação nos colocou em cenários equivocados, como por exemplo, o fato de que apenas 1,43% dos casos de Covid-19 nasceram em bares e restaurantes.

De acordo com o artigo do Portal O Capitalista, o Imperial College estimou que o novo coronavírus atingiria mais de 80% da população mundial.

Vale lembrar que a Gripe Espanhola, causada por uma cepa de H1N1, foi a mais devastadora até o momento e infectou menos de 30% da população mundial.

Contudo, outro exemplo é a Gripe Suína, que apesar de todo o alarde, infectou menos de 25% da população mundial.

Educação

A taxa de letalidade da Covid-19 está estimada em torno de 0.2%, índice similar ao da Gripe Comum, e a educação continua pagando a conta? Professor, o Brasil precisa de você.

Segundo informações reveladas no artigo, 0.0007% a 0.06% das vítimas fatais tinham idade de 17 anos ou menos.

“As escolas fechadas estão destruindo uma geração e minando o futuro de toda uma nação… As escolas não estão fechadas porque tememos pelas nossas crianças. As escolas estão fechadas porque tememos nos infectar através de nossas crianças. Nós, sociedade brasileira, estamos ceifando o futuro dos jovens por causa de nosso próprio medo e covardia. Estamos infringindo um mal terrível ao próximo para “nos salvar””, cita Rodrigo Gonçalves em artigo publicado no Portal O Capitalista.

Segundo ele, os professores estão ou deveriam estar na linha de frente da batalha ao Covid-19, assim como os profissionais da saúde, cuidando do futuro de nossa nação e da preservação da cultura e do trabalho.

“Você professor, mais do que ninguém, deve lutar pelo futuro de nossas crianças. Professor, vamos trabalhar. O Brasil precisa de você”.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.


Foto: ThisisEngineering RAEng.