Apenas 1,43% dos casos de Covid-19 nasceram em bares e restaurantes

Apenas 1,43% dos casos de Covid-19 nasceram em bares e restaurantes

O governo de Nova Iorque divulgou dados que indicam que a contaminação por Covid-19 em bares e restaurantes é menor que em pequenas reuniões.

Por Redação em 06/01/2021

Estudo em Nova Iorque com 46.000 de casos de casos mostra que a contaminação por Covid-19 em restaurantes e somados equivale a menos de 1,5% do total.

O governador Andrew Cuomo divulgou esse dado durante uma coletiva de imprensa como parte uma análise detalhada mostrando como o COVID-19 está se espalhando por todo o estado.

Enquanto isso, 75% das contaminações ocorreram em determinadas nos “encontros sociais privados” (encontros sociais privados, em casas, viagens com amigos, etc.).

Uma conclusão? É mais seguro para a sociedade manter seus bares e restaurantes abertos, garantindo que os encontros sejam mediados por máscaras, limite de pessoas, dezenas de protocolos e profissionalismo do que fechá-los e ter estes mesmos encontros ocorrendo nas casas, sem protocolo algum.

Com base neste estudo, recentemente divulgado, alguns políticos nos EUA já estão incluindo protocolos de revendo para evitar mais restrições a estas atividades.

A taxa de disseminação de Covid-19 em bares e restaurantes é baixa, diz governo antes de fecha-los

Entretanto, durante a mesma coletiva de imprensa em que os dados do Covid-19 foram divulgados, Cuomo também anunciou que as refeições em ambientes fechados foram proibidas em Nova York a partir de segunda-feira.

Ou seja, o governo, em um ato de completa e total incoerência, divulgou que restaurantes estão entre os locais em que menos infecções foram reportadas e em seguida os fechou novamente.

Na verdade, ainda pode piorar. Está sendo analisada em Nova Iorque uma lei que permite levar para centros de detenção especiais pessoas que estejam contaminadas com certas doenças ou possam “ser um perigo para a saúde pública”. Em outras palavras, uma distopia pior que 1984.

Estudo divulgado pelo governo de Nova Iorque sobre pontos de disseminação da Covid-19.

Artigo com base no site Eater New York.