Banco digital para empresas: conheça os benefícios

Banco digital para empresas: conheça os benefícios

Uma das dificuldades do PJ é abrir uma conta empresarial nos bancos convencionais. Por isso, o banco digital para empresas está conquistando cada vez mais espaço.

Por Redação em 18/12/2020

Uma das grandes dificuldades da “vida de uma pessoa jurídica”, logo no início, é abrir uma conta empresarial nos bancos convencionais e tradicionais. Ora pelo função da burocracia, ora pela demora, taxas, e tantos outros dados que acabam se tornando cansativos durante o processo. Assim, se destaca o banco digital para empresas.

E convenhamos, uma busca rápida pelas redes sociais, associada a sites como o Reclame Aqui, isso só se confirma.

De acordo com o Portal Fintech, os empreendedores enfrentam na hora de abrir uma conta PJ (Pessoa Jurídica) em um banco tradicional, uma verdadeira via crucis.

Às vezes, a abertura de uma conta pessoa jurídica em um banco tradicional é muito mais uma pedra no caminho do empreendedor do que um facilitador para a viabilidade do seu negócio.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil finalizou o ano de 2017 com pouco mais de 5 milhões de empresas.

Banco digital para empresas como facilitador

É notável o crescimento de fintechs em todo o país. E, dessa forma, o banco digital para empresas se torna cada vez mais atraente.

Afinal, com a possibilidade do digital e a pegada resolutiva característica das startups financeiras, os empreendedores eliminam a possibilidade de problemas antigos dos bancos tradicionais, como a demora, a burocracia e as taxas.

Conforme aponta um estudo feito pela Global Enterpreneurship Monitor em 2017, 49 milhões de brasileiros podem se dizer empreendedores.

Além disso, da lista dos empresários que conduzem seu próprio negócio, o Brasil superou a marca de 8 milhões de MEIs, os Microempreendedores Individuais, de acordo com o Portal do Empreendedor, do Governo Federal. 

E percebendo este movimento, “as fintechs começaram a elaborar produtos que simplifiquem a vida de todo mundo que precisa, algum dia, abrir uma conta PJ”.

Conheça alguns benefícios dos bancos digitais

O Portal Fintech listou alguns benefícios de se tornar um cliente de banco digital. Confira:

1. Atendimento fácil o tempo todo

Antes de mais nada, vem a facilidade de atendimento. Isso tem cativado principalmente os MEIs que, na maioria das vezes, não tem tempo a perder com transito e tudo o mais até chegar na agência.

Os bancos digitais, como o próprio termo sugere, são online.

“As fintechs têm se dedicado a disponibilizar canais de atendimento online, via chat, e-mail ou mesmo redes sociais e telefone 24 horas por dia”.

2.Taxas menores

Sem o custo de agências fixas, os bancos digitais podem oferecer melhores tarifas aos seus clientes. De fato, essa é uma grande diferença entre os bancos tradicionais e os digitais.

Os clientes sentem esse diferencial quando o assunto é isenção de anuidades, emissão de boletos, transferências, etc.

Praticamente todas as fintechs operam desta forma.

3. Abertura da conta

A abertura de contas também é bastante simplificada. Elas são feitas online e na maioria das vezes, através do celular.

Toda a documentação pode ser digitalizada com a câmera do celular e enviada pelo aplicativo.

Banco digital para empresas

Entre os principais bancos digitais para PJ no Brasil estão: Banco Inter, Banco Neon e Banco Original.

Para saber mais sobre fintechs e os bancos digitais para empresas, leia a matéria na íntegra. Clique aqui.


Foto: Clay Banks.