Programa de Incubação Brasil-Londres: confira as 10 selecionadas

Programa de Incubação Brasil-Londres: confira as 10 selecionadas

O Programa de Incubação Brasil-Londres oferece a internacionalização à startups brasileiras tanto para a área da saúde como para engenharia.

Por Redação em 28/09/2020

Já pensou em ver sua startup imersa no ecossistema de inovação de Londres, no Reino Unido? Essa foi a proposta da Anprotec, juntamente com a Embaixada do Brasil no Reino Unido, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Imperial College London, ao lançar em junho desse ano a chamada do Programa de Incubação Brasil-Londres 2020.

Trata-se de um apoio ao desenvolvimento a internacionalização de empreendimentos brasileiros tanto na área da saúde como na engenharia.

Primeiramente, vale ressaltar que a iniciativa recebeu 60 propostas que foram avaliadas por um comitê de peso, formado por representantes da Anprotec, da Embaixada do Brasil em Londres, e do Imperial College London.

De acordo com a divulgação da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, a Anprotec, ao todo, 10 startups em estágio inicial a intermediário de maturidade de desenvolvimento de um produto foram selecionadas para o programa.

Incubação Brasil-Londres

Foram observadas as soluções que abordam um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

As dez iniciativas selecionadas participarão de uma série de eventos virtuais ainda este ano. A programação para esta agenda é novembro de 2020.

Na pauta estão: sessões preparatórias sobre acesso ao mercado, capacitações técnicas, seminários sobre o ecossistema de inovação, mentorias, treinamento de pitch, acesso aos investidores locais, business matchmaking e networking qualificado – um exercício dedicado à aceleração do processo de internacionalização de empreendimentos inovadores.

O projeto inicial previa a inserção presencial e uma semana de intercâmbio, no entanto, a pandemia causada pelo vírus chinês inviabilizou esta parte do programa.

O Programa de Incubação Brasil-Londres faz parte do Programa de Diplomacia da Inovação do Ministério das Relações Exteriores, que tem o objetivo de quebrar estereótipos sobre a imagem do Brasil no exterior.

As 10 startups selecionadas

Cor.sync (Curitiba/PR)

Dispor Energia (Recife – PE)

Palma Sistemas (Porto Alegre – RS)

Tummi (Porto Alegre – RS)

Prosumir (Cachoerinha – RS)

Certech (Campina Grande – PB)

Bioptamers (São Paulo – SP)

Plantem (São José dos Campos – SP)

NanoScoping (Florianópolis – SC)

Argilos (São Paulo – SP)

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.


Foto: Jurica Koletić.