Mapa das startups: Abstartups e Sebrae organizam pesquisa

Mapa das startups: Abstartups e Sebrae organizam pesquisa

Mapa das Startups: Abstartups e o Sebrae estão realizando um mapeamento completo do ecossistema, incluindo comunidades emergentes no Brasil.

Por Redação em 11/09/2020

Entre no mapa das startups do Brasil. A Abstartups em parceria com o Sebrae estão mapeando as startups brasileiras para melhorar o dimensionamento e as atividades de cada uma.

De acordo com os organizadores, este “é o primeiro passo para elaborar políticas, decisões de investimento e pensar em soluções para construir um ecossistema melhor”.

Nesta edição, a Abstartups e o Sebrae estão realizando um mapeamento completo do ecossistema, incluindo comunidades emergentes e os grandes pólos empreendedores do Brasil.

Com know how de mais de 12.000 startups, a Abstartups é hoje responsável pelo maior banco de dados de startups do Brasil, além disso, conta ainda com os dados mais atualizados do país.

Todos os anos a entidade realiza primordialmente pelo menos 30 mapeamentos focados em regiões, nichos e métricas de acompanhamento do ecossistema.

Reports sobre o ecossistema de startups

A Abstartups é hoje no Brasil, a fonte principal de dados do ecossitema de startups. A entidade conta com uma base em constante atualização, além de mapeamentos regionais e de nicho.

Os dados e as métricas de acompanhamento das startups são utilizados para identificar a maturidade e as tendências dentro do ecossistema.

A Abstartups tem como premissa entregar para o mercado a informação de modo atualizado, com dimensionamento nacional. A grande prerrogativa é facilitar a troca entre startups e grandes empresas em busca de inovação.

Mapa das startups

“Os mapeamentos funcionam como um guia atualizado da região, para ajudar a identificar os desafios e oportunidades do ecossistema”, explica a Abstartups.

Se você quer conhecer mais sobre as comunidades de startups do Brasil ou tem interesse em incluir sua experiência de startup no mapa das startups realizado pela Abstartups e o Sebrae, procure a instituição mais próxima.

A proposta do mapa das startups é garantir informação e ainda mais visibilidade nacional para o seu negócio.

Você pode participar se inscrevendo até o dia 20/09/2020 acessando aqui.


Foto: Mika Baumeister.