Programa de incubação Brasil-Londres prorroga prazo até 1o. de setembro

Programa de incubação Brasil-Londres prorroga prazo até 1o. de setembro

O prazo para inscrição no Programa de incubação Brasil-Londres foi prorrogado. 10 startups serão selecionadas e dois de seus membros participarão de uma agenda única de capacitação e mentoria.

Por Redação em 14/08/2020

O período de inscrição para o Programa de Incubação Brasil-Londres 2020 foi prorrogado até o dia 1º de setembro.

O programa consiste na imersão de startups brasileiras das áreas de saúde e engenharia no ecossistema de inovação de Londres. Um dos objetivos é quebrar estereótipos sobre a imagem do Brasil no exterior.

“Temos o intuito de promover o país como um centro produtor de conhecimento tecnológico, de produtos e serviços de ponta na fronteira científica; ou seja, como um país que é referência em várias áreas”, explicou a chefe do setor de CT&I da embaixada do Brasil em Londres, Carlota Ramos.

O projeto é organizado pela Anprotec, juntamente com a Embaixada do Brasil no Reino Unido, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Imperial College London.

Qual é o conteúdo e como é o processo de seleção do Programa de Incubação Brasil-Londres?

A ideia original era realizar um intercâmbio presencial de uma semana, mas essa primeira edição será feita virtualmente devido à crise do Covid-19.

Serão selecionadas até 10 startups que estejam no estágio inicial ao intermediário de maturidade do desenvolvimento de um produto. A escolha será feita com base na utilidade do produto para a resolução de um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“A seleção das propostas será realizada por um comitê de avaliação composto por representantes da Anprotec, da Embaixada do Brasil em Londres, do Imperial College London e por especialistas ad hoc ou parceiros externos”, explicou Rodrigo Mendes, diretor de relações internacionais da Anprotec.

Cada startup selecionada poderá indicar até dois representantes para participarem do programa. Ambos farão parte de várias atividades virtuais, incluindo sessões preparatórias sobre acesso ao mercado, capacitações técnicas e mentorias.

Para obter mais informações, acesse o site da Anprotec. Para se inscrever, clique aqui.


Foto: Eva Dang