Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
StartupBlink inclui Simples   Receita no mapa das mais inovadoras

StartupBlink inclui Simples Receita no mapa das mais inovadoras

Simples Receita é apontada pela Startup Blink como uma das iniciativas mais inovadoras no combate ao coronavírus em todo o mundo.

Por Redação em 14/08/2020

A inglesa StartupBlink aponta Simples Receita como uma das iniciativas mais inovadoras do mundo no combate ao coronavírus. A plataforma Simples Receita, desenvolvida pela wconnect, está na lista mundial da StartupBlink.

Recentemente a plataforma conquistou o Santander X Tomorrow Challenge, um concurso também global que envolveu iniciativas de diversos países e identificou as melhores iniciativas no combate a pandemia.

De acordo com Mapa da StartupBlink é importante conhecer as iniciativas locais e a força do ecossistema de startups. O centro de pesquisa da StartupBlink fornece aos usuários todos os dados de que precisam para tomar decisões de negócios mais bem informadas. Segundo a empresa, as classificações de ecossistema de startups apresentam os hubs de inovação mais fortes e/ou importantes do mundo, ao mesmo tempo em que destacam cidades e países menores.

“O mapa do StartupBlink é cuidadosamente selecionado e atualizado para ajudar fundadores de startups, governos e investidores em sua busca para entender melhor o que torna um ecossistema de startups saudável. Também fornecemos às empresas dados que suportam suas atividades de inovação aberta ao conectar e fornecer recursos a startups relevantes”.

Segundo informações da própria StartupBlink, a iniciativa classifica mais de 125 países e 950 cidades de acordo com a força de seu ecossistema de startups.

Simples Receita no StartupBlink

A Simples Receita é uma iniciativa inovadora no combate ao coronavírus. É uma plataforma que tem como objetivo conectar médicos, pacientes, planos de saúde e drogarias, físicas e virtuais, eliminando a necessidade de deslocamentos até a farmácia para compra de medicamentos controlados, preservando a saúde dos pacientes e do profissional de saúde.

“Pacientes do grupo de risco da Covid-19 não podem se expor a qualquer momento. E se pensarmos naqueles que fazem uso de medicamentos contínuos, a ideia é que eles façam todo o atendimento de forma virtual e recebam o medicamento em casa, evitando a exposição desnecessária dos pacientes ao vírus”, declara Maurício Conti, CDxO da wconnect, idealizadora do Simples Receita.

Para conferir o mapa da Startup Blink com o Simples Receita, clique aqui.


Foto: reprodução.