Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
CPQD apresenta case wconnect durante live do Inovabra Habitat

CPQD apresenta case wconnect durante live do Inovabra Habitat

O CPQD mostrou como o Blockchain e a identidade digital descentralizada estão revolucionando a área da saúde, e apresentou o case wconnect.

Por Redação em 25/03/2022

O CPQD mostrou como o Blockchain e a identidade digital descentralizada estão revolucionando a área da saúde. CPQD apresenta case wconnect: a wconnect foi apresentada como case do evento de tecnologia promovido pelo Inovabra Habitat.

Na oportunidade, Érico Paz, responsável pelo marketing de produto das soluções Blockchain no CPQD, conversou com Maurício Conti, fundador da startup wconnect, que apresentou o Simples Receita, hoje Simples ID, uma solução inovadora desenvolvida em parceira com a EMBRAPII e o CPQD.

CPQD apresenta case wconnect

Baseada em Blockchain, a solução Simples Receita transformou definitivamente a relação entre médico, paciente e farmácia, ao digitalizar o processo de emissão de prescrição médica e de compra do medicamento.

Inclusive no que se refere aos medicamentos de uso controlado, possibilitando a compra via ecommerce. 

“O Simples Receita surgiu logo no início da pandemia de Covid-19 quando percebemos que precisávamos de uma solução para poupar a saúde dos pacientes pertencentes ao grupo de risco da covid”, explicou Mauricio Conti.

De acordo com Erico Paz, a identidade digital descentralizada realmente está revolucionando a área da saúde.

“Baseada em tecnologia blockchain, a solução Simples Receita dá ao paciente o controle sobre o acesso aos dados de seu histórico médico”.

Simples ID 

O Simples ID é uma carteira digital de saúde e permitirá a você ser o dono da sua informação e não mais os laboratórios, hospitais, clínicas, etc.

Dessa forma, se você estiver viajando e precisar de algum atendimento médico, você tem todo o seu histórico para repassar aos profissionais de saúde.

Para assistir a gravação do Inovabra Habitat em que o CPQD apresentou o case wconnect clique aqui.


Foto: Divulgação Inovabra Habitat.