Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
Bolsa de NY cita startups brasileiras do Santander X Tomorrow Challenge

Bolsa de NY cita startups brasileiras do Santander X Tomorrow Challenge

A Bolsa de NY (NYSE) homenageou, em um ato de reconhecimento, as startups com iniciativas para combater a pandemia de Covid-19, entre elas a wconnect.

Por Redação em 05/08/2020

A Bolsa de NY (NYSE) homenageou, em um ato de reconhecimento aos esforços para combater a pandemia de Covid-19 em âmbito mundial, a administração do Banco Santander pela realização do Santander X Tomorrow Challenge, que teve como principio incentivar as vinte melhores iniciativas para combater a pandemia causada pelo vírus chinês e seus efeitos na economia mundial.

Segundo informações oficiais do Banco Santander, Ana Botín, presidente do grupo, solicitou o toque da campainha marcando o final do pregão da Bolsa de NY em Wall Street.

Foi uma ato simbólico com o qual a Bolsa de NY demonstrou seu reconhecimento público a iniciativa Santander X Tomorrow Challenge, que em 17 de julho premiou os 20 projetos vencedores de empreendedores de 10 países. Entre eles, o projeto brasileiro Simples Receita, plataforma de prescrição digital desenvolvida pela wconnect. As iniciativas da Fofuu, Sumá e Taqe também representaram o Brasil.

“Acreditamos no poder de novas ideias. Por isso, incentivamos os empreendedores a fazerem parte do Santander X Tomorrow Challenge. A Bolsa de Valores de Nova York teve seu closing bell de ontem dedicado a todas as soluções apresentadas para solucionar os problemas causados pela pandemia”, declarou Ana Botín, presidente do Banco Santander.

O desafio internacional Santander X Tomorrow foi lançado em maio pelo programa Santander Universidades, tendo como princípio valorizar e incentivar iniciativas empreendedoras e soluções inovadoras para ajudar a minimizar as consequências socioeconômicas provenientes da crise do coronavírus.

Ana Botín enfatizou que “temos a oportunidade de sair mais forte dessa crise se formos capazes de inovar e criar novas maneiras de lidar com os problemas. Ser um banco responsável significa gerar oportunidades para a nova geração de empreendedores e empresários realizarem suas ideias. Por isso, lançamos esse desafio, que reafirma nosso compromisso com a educação, o emprego e o empreendedorismo, que demonstramos nos últimos 20 anos”, declarou.

Fonte: LinkdIn.


Foto: reprodução/LinkedIn.