Professores ganham mais confiança para o ensino online

Professores ganham mais confiança para o ensino online

Estudo realizado pelo International School com o apoio do edc Collab, apontou o aumento da confiança de professores para o ensino online.

Por Redação em 09/11/2020

Estudo realizado pelo International School com o apoio do EDC (Educational Development Centre) apontou o aumento da confiança de professores em relação ao ensino online.

A reportagem publicada pela Agência Brasil, traz informações mais detalhadas da pesquisa realizada em 118 cidades brasileiras.

Entre os dados que mais chamam a atenção, está o fato de que 82,4% dos professores se sentem “extremamente ou muito confiantes” com relação ao seu preparo técnico para o ensino online.

Surpreendentemente, no início da pandemia de coronavírus, o vírus chinês, 52,9% se sentiam “totalmente despreparados, ou muito pouco preparados tecnicamente”.

Ensino online

De acordo com 96,6% dos professores, a pandemia contribuiu para o desgaste físico e emocional.

Por outro lado, 3,4% disseram que não tiveram prejuízos neste sentido.

Quando a pesquisa foi direcionada para o tempo de aula, 76.6% afirmaram que o tempo de preparação sofreu impacto, enquanto 23,1% responderam não ter tido influência na duração de tempo de aula.

Em relação aos dispositivos utilizados pelo professor nas aulas online, 9,7% declararam usar desktop com internet, enquanto 83,7% usam laptop e 7% tablet com internet.

Aproximadamente 66.8% dos entrevistados disseram não compartilhar os mesmos dispositivos com algum membro da família. Já 33.2% declararam o contrário.

Sobre os entrevistados, responderam à pesquisa mais de 300 professores, sendo que 49,5% têm atuação direta na educação infantil, 63,40% no fundamental e 11,70% no ensino médio.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


Foto: Mohammad Shahhosseini.