Por que investir em uma Franquia de Comida?

Por que investir em uma Franquia de Comida?

A alimentação sempre foi prioridade de consumo do ser humano. Por isso investir no setor, e em franquia de comida, é sempre promissor.

Por Redação em 29/04/2021

A alimentação sempre foi prioridade de consumo do ser humano. Por isso investir no setor é sempre promissor. Do mesmo modo, investir em uma franquia de comida.

As franquias tem sistemas testados e aprovados. Isso sim pode ser um divisor de águas para o seu empreendimento. Nesse quesito, uma franquia de comida está a um passo do sucesso do seu negócio.
De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor de alimentação registrou um aumento de 7,1% no faturamento em 2020, ultrapassando R$ 174 bilhões.

A ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimento, apontou que 10,6% do PIB brasileiro é de responsabilidade do setor alimentício.
Outro dado importante que envolve este setor, é a geração de empregos: responsável por 1,68 milhão de empregos formais e diretos.
O fato é que as franquias de comida vêm registrando resultados consideráveis e por isso elas são excelentes para investimentos.

Vantagens de investir em uma franquia de comida

O tema “comida saudável” esteve muito em alta em 2020. E se o setor alimentício já representava uma boa oportunidade de negócio, investir em uma franquia de comida saudável se tornou ainda mais interessante.
O açaí é um alimento que agrupa várias características benéficas à saúde, entre elas o fortalecimento do sistema imunológico.
Não por menos, Maria Açaí registrou um crescimento histórico e, em 4 anos de operação, tem 86 franqueadas nas regiões Sul e Sudeste.
Em 2021 a empresa já registrou o crescimento de 21% nos pedidos de delivery. Somente no mês de fevereiro a Maria Açaí inaugurou 7 lojas no Rio de Janeiro.
Definitivamente, investir em franquias de comida é uma excelente opção para quem quer faturar mesmo diante de adversidades como uma pandemia, por exemplo.

Características do açaí

  • Previne o envelhecimento precoce devido às suas propriedades antioxidantes e vitamina E. Além disso, ajuda a manter a saúde do cabelo e da pele, prevenindo a formação de rugas;
  • Fortalece o sistema imunológico, rico em vitamina C, vitamina E, ômega-9 e anticitocinas, o açaí consegue melhorar o sistema imunológico, aumentando as células de defesa do corpo e melhorando o processo de cicatrização;
  • Melhora a saúde do coração, com seu efeito antioxidante e anti-inflamatório, e por ser rico em gorduras monoinsaturadas como o ômega-9;
  • Melhora o funcionamento do intestino, por ser um fruto rico em fibras;
  • Protege contra alguns tipos de câncer por ser rico em prolifenóis (substâncias que protegem as células do corpo e evitam o estresse oxidativo), evita a proliferação de células tumorais no caso da leucemia, adenocarcionoma de cólon e câncer de estômago, segundo um estudo científico;
  • Fornece energia ao corpo: o açaí é rico em gorduras, carboidratos e proteínas, fontes de energia para o corpo;
  • Reduz inflamação: o fato de o açaí conter antocianinas faz com que ele ajude a regular o metabolismo. Inclusive ele está sendo estudado como alternativa no tratamento da Covid-19;
  • Combate a anemia, por ser rico em ferro;
  • Efeitos protetores contra enfisema pulmonar, que é uma doença causada pela exposição crônica a fumaça do cigarro e isto ocorre porque o açaí tem ação anti-inflamatória e antioxidante;
  • Evita doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, devido ao seu conteúdo antioxidante, ajudando a atenuar os processos inflamatórios no cérebro.

Foto: Tim Mossholder.