Modelo de negócio da publicidade em xeque, segundo especialista

Modelo de negócio da publicidade em xeque, segundo especialista

A diretora nacional de mídia da Propeg, Fatima Rendeiro questiona o modelo de negócio da publicidade e o coloca em xeque.

Por Redação em 04/07/2020

Fatima Rendeiro apresentou estudo que questiona o modelo atual de publicidade.

A diretora nacional de mídia da Propeg, Fatima Rendeiro apresentou um estudo sobre os caminhos da indústria da comunicação. Ela questiona o modelo de negócio da publicidade e o coloca em xeque. Em entrevista ao Meio e Mensagem, Fatima disse que os intervalos para mudanças que se tem hoje, com os avanços tecnológicos, estão ficando muito menores, “numa proporção inimaginável”, segundo ela. 

“É até um pouco assustador, não dá tempo de entender algo que acabou de mudar e já vem algo novo. E é necessário lidar com isso. Na minha pesquisa, faço uma analisa histórica do que a publicidade representa, como ela ajudou a sociedade a evoluir e como foi impactada ao longo do tempo, embora não tivesse se preparado na velocidade ideal. Não cheguei a um modelo, a uma fórmula que responda a este momento. Mas nosso modelo tem de mudar, é fato. Tem muito esse questionamento sobre relevância hoje, até porque o governo falou sobre isso, mas não é acho que é um debate sobre a importância do nosso mercado. Mas sim uma urgência em rever, talvez, as entregas. Como podemos relacionar o que tem valor para as marcas e conectar isso com o consumidor.”

Confira a entrevista completa no Meio & Mensagem.


Foto: Ashim D’Silva.