A perspectiva de novas tecnologias no presente e no futuro do país

A perspectiva de novas tecnologias no presente e no futuro do país

Tecnologias no presente: como a aceleração da inovação e a adoção de novos processos estão mudando o presente e o futuro do país.

Por Redação em 03/11/2020

O CPQD retomou seu programa de lives e amanhã, 04 de novembro, às 17h, apresentará o tema: “Como acelerar a inovação e a adoção de novas tecnologias”. A temática vai de encontro com a proposta de discutir a tecnologia no presente e no futuro do país.

Trata-se do programa Lives Connect CPQD do Radar Conecte-se ao Novo 2020, que tem como objetivo debater os resultados do relatório lançado sobre a “percepção de valor e a perspectiva de adoção de tecnologias relevantes para a realidade brasileira nos próximos anos”.

Entre os especialistas e executivos convidados, estão: Mauricio Conti da Wconnect, Sirlene Aveiro representando o CPQD, José Contijo do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações, Rosilda Prates da P&D do Brasil, e Rodrigo Duclos da Claro.

Eles discutirão as diferentes visões entre os setores apontados na pesquisa, incluindo as possíveis barreiras e ações estruturantes que podem contribuir para acelerar a adoção de novas tecnologias e dar escala à inovação em setores que se mostram conservadores na pesquisa.

Tecnologia no presente e no futuro

O setor tecnológico foi um dos mais atingidos pela pandemia causada pelo vírus chinês. Positivamente, é claro!

E quando falamos em tecnologia no presente, vale ressaltar que inúmeras iniciativas surgiram a partir da pandemia, entre elas, a plataforma Simples Receita, desenvolvida pela Wconnect, de São Paulo.

Pensando nos pacientes do grupo de risco, e as exposições desnecessárias ao vírus, a Wconnect apresentou a solução que revolucionou a relação de médicos, pacientes e farmácias em todo o Brasil.

A iniciativa Simples Receita já foi reconhecida globalmente como uma das vencedoras do Santander X Tomorrow Challenge.

Segurança

“Um dos principais pontos no desenvolvimento da plataforma Simples Receita, foi garantir a segurança do processo digital. Por isso, em parceria com o CPQD, a estamos desenvolvendo solução altamente tecnologia tendo como modelo a tecnologia de blockchain”, explica Mauricio Conti, fundador da wconnect.

Para saber mais sobre o assunto, assista a live amanhã, 04 de novembro. Para se inscrever, clique aqui.


Foto: divulgação/CPQD.