Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
Santander X Tomorrow Challenge tem finalistas brasileiros

Santander X Tomorrow Challenge tem finalistas brasileiros

Santander X Tomorrow Challenge é uma iniciativa global que envolve empreendedores, criadores, inovadores e “pessoas que pensam no futuro de uma forma diferente”, aquelas que encaram os desafios como oportunidades e são capazes de encontrar novas soluções.

Por Redação em 16/07/2020

Santander X Tomorrow Challenge é uma iniciativa global que envolve empreendedores, criadores, inovadores e “pessoas que pensam no futuro de uma forma diferente”, aquelas que encaram os desafios como oportunidades e são capazes de encontrar novas soluções.

O Santander lançou uma grande campanha de marketing para se aproximar ainda mais de seus clientes durante a pandemia provocada pelo vírus chinês, o corona vírus. E foi com essa missão que o banco lançou o Santander X Tomorrow Challenge, uma iniciativa global que envolve empreendedores, criadores, inovadores e “pessoas que pensam no futuro de uma forma diferente”, aquelas que encaram os desafios como oportunidades e são capazes de encontrar novas soluções.

“Se tiver uma boa ideia, queremos ajudar a tornar realidade”, afirmou Ana Botín, Presidente Executiva do Grupo Santander. Segundo a assessoria, o Santander X Tomorrow Challenge visa identificar 20 melhores startups com ideias geniais para o enfrentamento da pandemia. Desta forma, as empresas receberão financiamentos, exposição global, mentoria de profissionais e muito mais.

“Se tiver uma boa ideia, queremos ajudar a tornar realidade”, Ana Botín, Presidente Executiva do Grupo Santander.

Empresários do Brasil, Argentina, Alemanha, Chile, Colômbia, EUA, Espanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai puderam se inscrever até 3 de julho. Resultado parcial foi divulgado em 10 de julho e a iniciativa brasileira “Simples Receita”, plataforma de prescrição digital desenvolvida pela wconnect, foi selecionada como uma das 10 finalistas entre 802 projetos apresentados na categoria Re-Invent.

Volume de projetos apresentados por categoria. Reprodução/LinkedIn Santander X.

“Estamos muito felizes com este reconhecimento. Lançamos o Simples Receita como uma proposta de enfrentamento da crise causada pelo vírus chinês, muito antes de sabermos do concurso promovido pelo Grupo Santander. E diante da oportunidade de ampliarmos o Simples Receita e fazer com que ele chegue ao maior numero possível de pessoas, ajudando-as, é incrível!”, declarou Mauricio Conti, CDxO da wconnect, desenvolvedora do Simples Receita.

Conheça o Santander X Tomorrow Challenge

1 milhão de euros

O objetivo do Prêmio Santander X Tomorrow Challenge é distribuir 1 milhão de euros em financiamentos, para apoiar empreendedores visionários que se concentram na resolução de problemas sociais durante e pós a pandemia.

Cada startup deverá resolver um desafio do Tomorrow Challenge:

  • Re-Skill:  Como as pessoas podem desenvolver novas habilidades para se tornarem profissionais mais competitivos após a COVID-19?
  • Re-Work: Como podemos reduzir o desemprego ou como podemos melhorar as condições e apoiar o trabalhador autônomo?
  • Re-Invent: Como as empresas e indústrias podem adaptar seus modelos de negócios após a COVID-19 para poder prosperar?
  • Re-Launch: Como podemos reabrir os negócios identificando novas oportunidades e nos adaptando às novas necessidades do mercado?

Para saber mais, acesse o Site do Santander X Tomorrow Challenge.


Foto: reprodução/site br.superamosjuntos.com do Santander.