A esquerda domina as universidades e destrói futuros

A esquerda domina as universidades e destrói futuros

O Portal R7 de notícias publicou um artigo sobre uma realidade fatídica: a esquerda domina as universidades federais no Brasil.

Por Redação em 30/12/2020

O Portal R7 de notícias publicou um artigo sobre a realidade das universidades federais no Brasil, dominadas pela ideologia de esquerda, a qual limita e destrói o futuro de milhares de brasileiros.

Segundo o autor do artigo, Celso Fonseca, quem não compactua dos mesmos ideais e só quer estudar para conseguir um bom emprego acaba se tornando vítima de humilhações, além de ser por vezes isolado.

E para quem lembra do filme “Adeus, Lenin”, a analogia a real situação do sistema universitário brasileiro faz todo sentido. Embora, se você não conhece o filme, nós vamos relembrar.

A base da história do filme é que a senhora Kerner, devota do comunismo, entra em coma em Berlim Oriental, cidade que era administrada segundo as normas e disciplinas socialistas em 1989.

Enquanto estava em coma, o mundo muda radicalmente: as Alemanhas Oriental e Ocidental se reunificam, o muro de Berlim cai, e o capitalismo vence.

E quando a senhora Kerner desperta do coma, seu filho, com medo de ver a mãe enfartar novamente, recria o passado e a mantém em seu conforto comunista.

Dessa forma, ele altera rótulos e embalagens de produtos industrializados, produz programas fictícios de tv, entre outras coisas.

Agora voltando ao mundo real, e relacionando o filme ao dia a dia das universidades públicas brasileiras, parece que “mesmo saindo do coma, só conseguem se manter vivos dentro de uma bolha de esquerda que não admite quem pense diferente ou seja isento politicamente”.  

A esquerda domina

A realidade é uma só… A esquerda ainda domina as universidades públicas federais, e quem não se enquadra na ideologia está fora de tudo. Literalmente excluído do universo de possibilidades que a universidade deveria proporcionar a todos os estudantes.

“Enquanto esse mofo da esquerda não for removido das nossas universidades, nosso ensino estará condenado ao atraso e a intolerância”.

Quem ingressa a universidade com o princípio de estudar, aprender de verdade, e fazer diferente, acaba se tornando vítima de bullying, humilhações e ataques virulentos.

“A esquerda das universidades não poupa os contrários, e dá aula de intolerância. Quem não aceitar goela a baixo pataquadas como anarco comunismo e socialismo revolucionário”, é excluído.

Ficou intrigado com o artigo e quer ler ele na íntegra? Clica aqui.


Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil.