Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health

3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health

3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital HealthA conta com estandes virtuais e paineis específicos sobre interoperabilidade.

Por Redação em 09/11/2021

O Global Summit Telemedicine & Digital Health chegou a terceira edição e este ano, totalmente virtual.

Com a proposta de apresentar uma vasta programação em conteúdo, experiências e negócios, a edição traz uma diversidade de temas em saúde digital, telemedicina e telessaúde.

De acordo com os organizadores, uma oportunidade para discutir e trocar experiencias sobre o papel da inovação digital na medicina e no mundo atual.

DGS Brasil na 3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health

A DGS Brasil, grupo que pertence a Dedalus, participa pela primeira vez do Global Summit Telemedicine & Digital Health, que acontece de 09 a 12 de novembro, em formato digital.

A empresa também participará de um painel sobre a “Interoperabilidade e a jornada digital do paciente”. Durante os 30 minutos, Paulo Banevicius e Vinicius Ferazzini, diretor geral e gerente de inovação e produtos do Grupo DGS Brasil, abordarão os benefícios que a interoperabilidade traz para as instituições, médicos e a jornada digital do paciente.

“Nossa expectativa em participar desse evento de importância para o setor é gerar awareness sobre a nossa empresa e o nosso negócio, além de levar conhecimento sobre as soluções, que contam com um alto potencial de integração”, ressalta Paulo Banevicius, diretor geral do Grupo DGS Brasil.

Interoperabilidade de sistemas de Saúde

A interoperabilidade de sistemas de saúde é um tema bastante em alta. E como não poderia ser diferente, a 3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health o aborda também.

A proposta de ter um sistema que reúna informações diversas sobre a saúde do paciente é compartilhada pela wconnect.

A startup de São Paulo criou o Simples ID, a evolução do Simples Receita. A iniciativa utiliza blockchain para armazenar dados em uma carteira digital de saúde.  

Assim o paciente tem acesso a todo seu histórico de saúde, desde consultas médicas, receitas, exames de imagem e laboratoriais. A grande vantagem é que quem controla essas informações é são os próprios pacientes.

Para participar do painel: Interoperabilidade e a jornada digital paciente, neste dia 10/11/2021 às 16h30,  faça sua inscrição clicando aqui.


Foto: divulgação/DGS Brasil.