Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
Carteira digital da saúde: o impacto na vida das pessoas

Carteira digital da saúde: o impacto na vida das pessoas

Quantas vezes você já se pegou pensando na possibilidade de ter toda sua documentação médica registrada em um único sistema, como se fosse uma carteira digital da saúde?

Por Mauricio Conti em 28/10/2021

Quantas vezes você já se pegou pensando na possibilidade de ter toda sua documentação médica registrada em um único sistema, como se fosse uma carteira digital da saúde?

Até pouco tempo atrás, pensávamos que isso era coisa do futuro. Afinal de contas, estávamos e estamos acostumados a levar a nossa documentação médica em uma pastinha ou bolsinha cheia de exames e receitas.

Um pacote com diagnósticos por imagens aqui, outro envelope com exames laboratoriais ali, ou uma pastinha com as receitas médicas de todos os especialistas que já passou na vida.

Definitivamente, não é fácil guardar a documentação de uma vida inteira em um pacotinho que pode se perder a qualquer momento.

E foi então que resolvemos nos dedicar a criação da carteira digital da saúde.

Depois de muita pesquisa e muitos testes, a primeira “prototipagem” da carteira digital da saúde será implementada no final deste ano, em um grande hospital em São Paulo, capital.

Como chegamos até aqui?

Com apoio de toda a equipe, muita pesquisa, dedicação, empatia e tecnologia. Ultrapassamos as paredes do nosso escritório e buscamos os maiores e melhores nomes em inovação, blockchain e projetos.

Formamos um time incrível. A junção de esforços das equipes wconnect, CPQD, iOpera e outras iniciativas, nos permitiu consolidar o projeto.

E foi assim que surgiu o Simples ID, a plataforma que mudou a relação entre médicos e pacientes.

Simples ID, a carteira digital da saúde

Quando tiramos nossa ideia do papel, ela ganhou vida e ganhou também um nome: Simples Receita.

A iniciativa foi rebatizada como Simples ID, por entendermos que a identificação com o digital está em nosso DNA.

O Simples ID é uma carteira digital que armazena todos os dados médicos e clínicos de um paciente, em uma única conta ou carteira digital. Desta forma, a informação é registrada via blockchain e fica “guardada a sete chaves”.

O blockchain registra a informação em vários níveis de segurança e alterar qualquer dado deste é quase impossível.

A grande importância de plataformas digitais que utilizam o sistema de registro em carteira digital via blockchain é que com ela um dado está seguro.

Além disso, não será mais necessário andar com quilos de papeis e imagens de médico em médico. Afinal, o profissional da saúde terá acesso ao histórico online.

Em outras palavras, criamos uma solução capaz de facilitar o acesso do médico ao histórico de saúde do paciente.

Para saber mais sobre o Simples ID, clique aqui.

Mauricio Conti – Founder Simples Receita, Simples ID e wconnect.


Foto: Creativeart.