Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
Simples Receita é finalista de prêmio na área de saúde

Simples Receita é finalista de prêmio na área de saúde

A plataforma Simples Receita, desenvolvida pela startup wconnect, de São Paulo (SP), está entre os finalistas do Prêmio Empreenda Saúde.

Por Redação em 28/09/2021

A plataforma Simples Receita é finalista do Prêmio Empreenda Saúde. Desenvolvida pelo CPQD em parceria com a startup wconnect, de São Paulo (SP), a solução foi apontada pela inovação e os benefícios para a comunidade.

A novidade foi anunciada hoje (28/09/2021), pela Fundação Everis, responsável pela premiação que tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a inovação, desenvolver talentos e reconhecer negócios com grande potencial na área de saúde.

Maurício Conti, fundador da wconnect, explica que o conceito adotado no Simples Receita é o de Open Health,

“A base na rede blockchain aberta deverá reunir médicos, pacientes e também farmácias que realizam vendas pelo e-commerce. A adesão à solução (onboarding) passa por um processo de identificação e autenticação simples e bastante seguro”.

Segundo Conti, a rede blockchain já foi criada e utilizada por um grupo de médicos e pacientes que participaram de um teste piloto. 

“Ter a iniciativa Simples Receita como finalista de um prêmio com essa importância, é um reconhecimento incrível nosso trabalho”.

Plataforma Simples Receita é finalista

Desenvolvida com o apoio da EMBRAPII, a Simples Receita atua com foco na segurança e na confiabilidade da prescrição digital de receituário médico, utilizando a tecnologia blockchain.

Em outras palavras, a tecnologia funciona como carteira digital. Dessa forma guarda informações como as prescrições de medicamentos, vacinas e o histórico médico do paciente.

Prêmio Empreenda Saúde

Lançado em 2015, o Prêmio Empreenda Saúde busca projetos que utilizam a inovação tecnológica com alto impacto social, projetos inovadores e sustentáveis, e principalmente, capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A escolha final dos vencedores está marcada para dia 14 de outubro (2021), na sede da Fundação Everis, na Espanha.

O prêmio ainda garante que o representante brasileiro fará parte da final internacional do eAwards Global 2021, premiação internacional da Fundação Everis.


Foto: divulgação Simples Receita.