100 Startups to Watch: as top startups do ecossistema brasileiro

100 Startups to Watch: as top startups do ecossistema brasileiro

100 Startups to Watch apresenta pela terceira vez, a lista das empresas mais promissoras do ecossistema brasileiro. Foram 3 etapas até chegar na final.

Por Redação em 17/08/2020

100 Startups to Watch apresenta, pela terceira vez, a lista das empresas mais promissoras do ecossistema brasileiro. E a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de listar as empresas, aponta um mercado resiliente e ao mesmo tempo vibrante, mesmo com os impactos causados pela pandemia de coronavírus, o vírus chinês.

Segundo a reportagem da revista, o ecossistema apontou crescimento acelerado, com muitas conquistas em 2019 e “uma liquidez jamais vista e empreendedores mais maduros, responsáveis pelo surgimento de cinco novos unicórnios”, apontou.

A lista das 100 Startups to Watch traz cem startups inovadoras e altamente escaláveis. Nota-se o fato de que elas merecem mais atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.

Enquanto algumas startups lutam para manter o fluxo de caixa, outras viram seus faturamentos dobrarem ao longo dos últimos meses. A crise causada pela pandemia aumentou a procura por serviços oferecidos pelas startups de educação, de saúde e as empresas B2B que auxiliam clientes a alcançarem a sonhada transformação digital.

Para chegar as 100 empresas mais promissoras do ecossistema brasileiro, a 100 Startups to Watch teve 1972 iniciativas inscritas que responderam a um questionário com 85 questões sobre potencial de inovação, tração comercial, equipe, captação de investimentos, e outros. Destas, 1300 iniciativas passaram para a segunda etapa que contou com uma avaliação técnica. Cinquenta especialistas foram acionados para a avaliação dos inscritos, sob o aval da consultoria EloGroup e do especialista em startups Hudson Mendonça. A missão a eles conferida era dar notas de 1 a 5, observando os seguintes critérios: grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe e maturidade da solução.

Para a terceira etapa passaram 200 iniciativas. Um dos pontos avaliados nesta última etapa foi análise referente ao impacto da pandemia nas startups, considerando a mudança grotesca no ambiente de negócios.

Para conhecer as 100 empresas mais promissoras do ecossistema brasileiro e ler a matéria na íntegra, clique aqui.


Foto: Drew Graham.