Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
Atendimento de pacientes com Covid-19: curso grátis

Atendimento de pacientes com Covid-19: curso grátis

É um profissional da área da saúde e deseja atender pacientes com Covid-19? Confira o curso grátis da Afya.

Por Redação em 23/03/2021

A Afya está disponibilizando gratuitamente um curso para profissionais de saúde se capacitarem para o atendimento de pacientes com Covid-19.

Cada um dos temas será abordado em uma videoaula curta, com média de 5 apenas minutos. O curso está repleto de simulações, demonstrações de procedimentos e esquemas.

O objetivo é, efetivamente, instrumentalizar o médico para uma consulta rápida diretamente do ambiente hospitalar.

Cada videoaula também será acompanha de um resumo em texto dos principais procedimentos e condutas estudados. Obviamente, os participantes contarão com diversos exercícios para fixação dos conteúdos.

Objetivo do curso e público-alvo

A meta é instrumentalizar médicos sem especialização em pneumologia ou emergências clínicas e alunos de medicina para que eles consigam fazer o atendimento de pacientes em situação grave pela contaminação com o vírus Covid-19. Entretanto, o estudante deve ter o conhecimento mínimo em procedimentos de emergência.

Acesso ao curso sobre atendimento de pacientes com Covid-19

O acesso ao programa é simples e rápido. Caso você seja um o profissional de saúde autônomo, basta fazer o cadastro. Porém, se você representa uma instituição de saúde interessada em capacitar seus profissionais, entre em contato com o time de relacionamento institucional da Afya: eles irão liberar o curso para todos os profissionais e oferecem apoio no lançamento do curso, relatórios de progresso e acessos.

Clique aqui para se inscrever no curso.

Corpo docente

Dr. Renato Miranda

Pneumologia pela FMUSP. Doutorando pela FMUSP. Médico no Instituto do Coração da FMUSP, do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital de Transplantes Dr. Euryclides de Jesus Zerbini.

Dr. José Roberto Megda Filho

Pneumologia pela UNIFESP. Pós-graduado em Medicina do Sono pelo Instituto do Sono (AFIP). Chefe do ambulatório de Pneumologia do Hospital Universitário de Taubaté.

Dr. Renato Akira Kuwajima

Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia de SP. Cardiologista pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Instrutor do ACLS da Beneficência Portuguesa e Samaritano Higienópolis.

Quer saber mais sobre o curso da Afya? Clique aqui.


Foto: Online Marketing.