Blue Edtech revoluciona mercado de treinamento em tecnologia

Blue Edtech revoluciona mercado de treinamento em tecnologia

Blue Edtech capacita profissionais para a área de tecnologia com metodologia inovadora e eficiente. Os cursos duram 12 meses e possuem formas de pagamento muito atrativas.

Por Redação em 10/02/2021

O conceito tradicional de educação passou por atualizações nos últimos anos. Em especial em 2020, com o anúncio da pandemia de Covid-19 pela OMS. Seguindo esta linha de inovação a Blue Edtech struturou um conceito revolucionário de capacitação e treinamentos em T.I., voltado para as classes C e D

Trata-se de conceito extremamente visionário, inclusivo e que fará toda a diferença no mercado de trabalho.

Afinal de contas, os novos profissionais formados e certificados pela Blue farão parte de uma “nova era” de profissionais que se tornam diferenciados no mercado de trabalho.

Entenda a proposta da Blue Edtech

Edtechs são empresas (também podem ser startups) focadas em soluções inovadoras para a educação.

“A Blue Edtech de alto impacto social, surgiu de uma demanda de mercado onde as empresas estão cada vez mais dependentes de tecnologia, e ao mesmo tempo, estão a mercê de uma mão de obra não tão especializa assim”, conta Daniela Lopes, CEO e fundadora da Blue EdTech.

Segundo o IBGE, 25% da população de desempregados tem entre 18 e 23 anos. Trata-se de “ cerca de 3,5 milhões de jovens com potencial para área de tecnologia, e que hoje estão desempregados”, aponta.

Ela explica que a Blue Edtech é uma empresa inclusiva, por isso não tem idade limite para participar dos programas de treinamentos e capacitações.

“É uma dinâmica simples: a Blue EdTech recruta, capacita, impulsiona e o insere no mercado de trabalho”, define a CEO.  

Dinâmica das aulas

Para conquistar o certificado da Blue EdTech, o aluno precisa ter pelo menos 90% de frequência nas aulas.

O curso, que tem duração de 12 meses, tem em seu primeiro semestre 4 horas diárias de estudos e experiências online. Já no segundo semestre, a carga horária cai para 2 horas diárias.

“Essa alteração de carga horária se dá justamente porque o aluno, seis meses depois do início do curso, atendendo às exigências da Blue EdTech, já estará inserido no mercado de trabalho”.

Todos os cursos oferecidos pela empresa são voltados para a formação de desenvolvedores. “Mais um diferencial da Blue EdTech é que aulas de inglês técnico, aplicado às linguagens de programação, estão previstas na carga horária”, completa Daniela.

Confira os cursos ofertados pela Blue EdTech

Ciência de dados: propiciará contato com todos os processos que um profissional de análise e ciência de dados tem necessidade, como extrair e processar dados de bases volumosas, com o objetivo de buscar dados úteis e inovadores para tomada de decisão ou automação de processos corporativos.

Engenharia de dados: ensinará a desenvolver programação aplicada à arquitetura de dados para análise de Business Inteligente, ciência de dados ou outra aplicação que necessite lidar com grandes quantidades de dados de diversas origens.

Front End: explicará como desenvolver aplicações web eficientes e prontas para serem integradas ao Back-end, levando em consideração a experiência do usuário. Nesse curso o estudante aprenderá desde os conceitos fundamentais de desenvolvimento web até às práticas mais modernas de mercado.

Back-end: ensinará a desenvolver o que está no backstage das aplicações web, de forma a compreender as necessidades de geração, captura e armazenamento de dados, oferecendo a melhor solução tecnológica, levando sempre em consideração a agilidade, a segurança e a confiabilidade.

Full Stack: explicará como criar aplicações web profissionais e completas, com conteúdos integrados de back e front end. Aqui, ele transitará pelas duas grandes áreas do desenvolvimento de software, utilizando as linguagens mais comuns em cada campo.

A questão financeira

Outra inovação oferecida pela Blue EdTech entra para o hall dos diferenciais da capacitação oferecida pela empresa: a condição de pagamento do curso.

“O aluno só começa a pagar o equivalente a 15% do seu salário, a partir do momento em que ingressar no mercado e estiver ganhando a partir de R$ 3,5 mil mensais”, explica Daniela.

Estima-se que este seja o salário médio inicial para um desenvolvedor no mercado de trabalho.

Certificação

Ao final do curso os alunos estarão certificados para atuar com ferramentas, técnicas e as linguagens modernas e mais utilizadas pelo mercado. Além disso, saberão desenvolver sistemas, aplicativos, softwares e sites.

Para participar da seleção de alunos para a primeira turma é preciso fazer a inscrição clicando aqui.

“Buscamos pessoas que adoram desafios e querem se desenvolver na carreira de TI. Dê o primeiro passo para reprogramar seu futuro”.


Foto: Teguh Baskoro.