Audiência na Geórgia: funcionários estariam ‘produzindo’ caixas de votos

Audiência na Geórgia: funcionários estariam ‘produzindo’ caixas de votos

Advogados de Donald Trump, apresentam imagens das câmeras de vigilância, nas quais funcionários estão produzindo caixas de votos.

Por Redação em 12/12/2020

O Terça Livre noticiou: na quinta (3/12/2020), a equipe jurídica do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou imagens gravadas pelas câmeras de vigilância, nas quais funcionários estão, aparentemente, produzindo caixas de votos.

As imagens foram apresentadas durante uma audiência na Geórgia que questiona o resultado das eleições americanas.

“Eles aparentemente dizem aos observadores, à noite, no dia da eleição, que podem ir embora. Após os observadores saírem da sala os funcionários começam a contar inúmeras caixas cheias com cédulas”.

A audiência contou a participação de Jacki Pick, uma advogada voluntária no caso legal da campanha. Ela declarou que a equipe recebeu imagens de vídeo do centro de apuração de votos da State Farm Arena em Fulton County, Geórgia.

Além disso, a equipe do presidente afirmou que os bservadores das pesquisas do Partido Republicano não tinham permissão para assistir ao processo de contagem no centro de votação.

De acordo com Pick, mais uma ocorrência nada comum aconteceu por volta das 22h (horário local). Uma mulher – descrita como uma mulher loira com tranças – disse aos trabalhadores para pararem de contar e avisou a todos para irem para casa.

Caixas de votos

Pick continua descrevendo o vídeo durante a audiência, e pasmem: “Todo mundo sai, incluindo os observadores republicanos e a imprensa, mas quatro pessoas ficam para trás e continuam contando e computando noite a dentro”.

Dessa forma, eles contaram sem serem observados até cerca de 1 da manhã, de acordo com o vídeo apresentado.

Além disso, o vídeo mostra os trabalhadores eleitorais do condado de Fulton esperando em suas áreas de varredura até que os observadores e repórteres das pesquisas do Partido Republicano saiam da sala antes de começarem a “examinar as cédulas”, aparentemente eles estavam sem qualquer observação.

A advogada apontou que às 23h, depois que todos foram embora, de acordo com o vídeo, os trabalhadores são vistos retirando os recipientes, aparentemente malas.

Diante de tal fato, foram questionados se é normal “guardar as malas das cédulas sob uma toalha de mesa”.

De acordo com o Terça Livre, nenhum dos oficiais explicou por que as caixas, que pareciam malas para as cédulas, estavam embaixo de uma mesa. Tão pouco explicaram por que os homens no vídeo as retiraram depois que outros trabalhadores foram instruídos a ir para casa, na noite da eleição, após as 22h.

Para ler a matéria na integra, clique aqui.

https://youtu.be/keANzinHWUA

Foto: Reprodução/YouTube