Senador Randolfe Rodrigues muda narrativa sobre tratamento precoce

Senador Randolfe Rodrigues muda narrativa sobre tratamento precoce

Senador Randolfe Rodrigues apaga vídeos em que elogiou e defendeu o tratamento precoce e discorda da Dra. Nise Yamaguchi durante CPI. Ele chegou a chamar de heroína uma das profissionais da saúde que prescreviam cloroquina, azitromicina e ivermectina.

Por Redação em 07/06/2021

O senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues fez, explicitamente, jogo duplo na CPI da pandemia. Em síntese, o senador Randolfe Rodrigues defendeu o tratamento precoce: mas discordou do posicionamento da médica Nise Yamaguchi ao vivo na CPI da pandemia.

O senador postou trechos da CPI em seu perfil do Twitter, dizendo: “Eu gostaria que a citação que vossa senhoria tivesse feito correspondesse à verdade.”

Segundo ele, Nise estava errada, e o Amapá está se saindo muito mal nessa pandemia. Ele, inclusive, chegou a comparar a situação do estado do Amapá com o Peru, em janeiro.

Ele acrescenta: “Eu sei o drama da pandemia lá, eu perdi amigos lá. Eu vi e vivi unidades básicas de saúde lotadas, colapso de oxigênio, todas as autoridades buscando de tudo para socorrer vidas”.

Jogo duplo: Randolfe Rodrigues defendeu o tratamento precoce em live

Em uma live que estava no YouTube até ontem, mas que foi retirada do ar, Randolfe não apenas revelou que sabia que o tratamento precoce está sendo utilizado no Amapá como disse que quer condecorar os agentes de saúde que o utilizam.

Clique aqui para ver onde estava o vídeo transmitido ao vivo. Ele foi retirado do ar por desrespeitar as regras do YouTube (“This video has been removed for violating YouTube’s terms of service”). Entretanto, a deputada Bia Kicis teve a salvou partes do vídeo e as postou no seu perfil no Twitter.

“Nós temos aqui 3 excelentes profissionais […]. A razão de tanto orgulho dessa live genuinamente amapaense […] é porque a atuação desses profissionais aqui no Amapá foi decisiva. Nós vivemos uma gravíssima crise humanitária que afeta a todos nós. [Esses profissionais estão aqui] para nos dizer como foi a atuação – eles são responsáveis pelo protocolo médico que foi utilizado em especial pela prefeitura de Macapá e que foi responsável, esse protocolo, por impedir que muitas mais mortes ocorressem no Amapá. Os três, me permitam aqui dizer, são uma heroína e dois heróis amapaenses pelo que eles já fizeram pela saúde do Amapá […]. Quero anunciar nessa live que estarei propondo no Congresso Nacional a entrega de comendas aos 3 por tudo que fizeram para evitar a perda de vidas”.

Senador Randolfe Rodrigues

Logo em seguida, a médica Ana Chucre, uma das “heroínas” citadas por Randolfe, explicou sobre os medicamentos utilizados na rede pública do Estado: “cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina”.

Reforçamos aqui que não recomendamos que você tome nenhum medicamento sem ter conhecimento a respeito: fale com um médico de sua confiança.

Para ler o artigo publicado no Portal 360, que relata na íntegra o fato de o senador Randolfo Rodrigues defendeu o tratamento precoce, na íntegra, clique aqui.


Foto: divulgação/Senado Federal.