Nise Yamaguchi: comunidade científica conspira contra a vida

Nise Yamaguchi: comunidade científica conspira contra a vida

Nise Yamaguchi declarou que muitos médicos e estudiosos conhecidos no mundo todo resistem ao uso da hidroxicloroquina na prevenção e no tratamento da Covid-19.

Por Redação em 21/07/2020

Nise Yamaguchi, a renomada oncologista, declarou, em entrevista ao UOL, que muitos médicos e estudiosos conhecidos no mundo todo resistem ao uso da hidroxicloroquina na prevenção e no tratamento da Covid-19, causada pelo vírus chinês. Segundo ela, os “interesses escusos” são os grandes responsáveis por esse silêncio de médicos, especialistas e estudiosos do assunto. Na entrevista o colunista da UOL, Paulo Sampaio, citou o “ataque à cloroquina”, e a médica completou falando sobre o envolvimento de geopolítica.

“Há uma série de fatores que levam à tentativa de enfraquecer as populações, deixando que morram. Se um país colapsa, e se ajoelha, perde a capacidade de produção. Eu luto para que o Brasil se fortaleça, que sobreviva a essa guerra”, declarou.

Nise Yamaguchi se tornou conhecida nacionalmente quando teve seu nome associado ao do presidente Jair Bolsonaro, o maior apoiador do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

“Eu fui a Brasília e procurei o presidente, porque estava angustiada de ver tanta gente morrendo por falta de conhecimento sobre a hidroxicloroquina. Eu sabia que a Covid tinha cura, que esse medicamento salvaria vidas, e me senti na obrigação de levar essa informação ao Ministério da Saúde”, disse Yamaguchi, que se apresenta como oncologista e imunologista. Além da hidroxicloroquina, na prevenção da Covid-19 Yamaguchi recomenda corticoide, azitromicina e zinco.

Nise Yamaguchi tem um currículo invejável: “Sou muito preparada”, disse ela ao colunista Paulo Sampaio. “Falo quatro línguas, morei na Alemanha, na Suíça, pratiquei vários esportes, toco piano e ouço ópera desde os três anos. Fui convidada para trabalhar em diversos países…era para eu estar nos Estados Unidos”. Ela é diretora da Associação Brasileira de Mulheres Médicas e da Business Professional Women’s Foundation, e conselheira da Associação Paulista de Medicina.

Leia a coluna na íntegra.


Fotos: Reprodução/Youtube.