O Estado de Direito no Brasil

O Estado de Direito no Brasil

Não existe mais Estado de Direito no Brasil. O que existe é quase que um vale tudo contra adversários, inclusive infringir as leis do país.

Por Redação em 13/07/2021

Estado de Direito no Brasil? Em seu perfil no Twitter, o conservador e educador Leandro Ruschel comenta o assunto do momento.

“Na novilíngua dos militantes, medidas ilegais viram ‘heterodoxas’, ou ‘controversas’. Vão até o ponto de considerar as ações ‘à margem das regras habituais’. Mas perceba que a preocupação não está com a ilegalidade, mas sim o ‘precedente perigoso’”, afirma.

Fica claro que as ilegalidades terão resultado positivo, desde que o presidente Jair Bolsonaro seja afastado do poder.

Em outras palavras: não, não existe mais Estado de Direito no Brasil.

É quase que um vale tudo contra adversários.

A constituição e o estado de direito

Falam tanto em ditadura e pouco se importam.

Rasgar a Constituição Brasileira e o Estado de Direito, por exemplo, para perseguir adversários políticos, não tem problema.

“Mas, na inversão revolucionária, quem faz isso é chamado de “democrata”, e quem defende as liberdades individuais é tratado como autoritário e criminoso que precisa ser calado”.

A atitude deste pequeno grupo somente reafirma a farsa em que vivem.

“Tudo fica ainda mais claro quando comparamos o tratamento dado a Lula, líder do maior esquema de corrupção da história. Os processos de Lula foram anulados por supostas irregularidades processuais que não representam nem 1% do que é feito contra conservadores, hoje”.

Alguém consegue entender isso?

E o Estado de Direito fica aonde mesmo?

Para acompanhar os relatos de Leandro Ruschel no Twitter, clique aqui.


Foto: Tingey Injury Law Firm

.