NTT DATA Foundation incentiva inovação e empreendedorismo

NTT DATA Foundation incentiva inovação e empreendedorismo

NTT DATA Foundation incentiva talentos que, por meio da tecnologia, do empreendedorismo e da inovação, promovam a qualidade de vida e o cuidado com o meio ambiente.

Por Redação em 23/11/2021

A NTT DATA Foundation incentiva talentos que, por meio da tecnologia, do empreendedorismo e da inovação, promovam a qualidade de vida e o cuidado com o meio ambiente.

A semana do empreendedorismo, Global eAwards, acontece em Madri, e termina no dia 24 de novembro. Esta edição é híbrida, e terá participantes presenciais e virtuais.

Semanas depois de apresentar as finalistas nacionais, a Fundação NTT DATA reúne as melhores iniciativas no evento global.

FNTT DATA Foundation incentiva talentos

Na edição de 2021, cada vencedor representante de seu país de origem representa o país na final global do concurso. O prêmio no valor de 60 mil euros e a entrada para um programa exclusivo de aceleração, são diferenciais desta edição. 

De acordo com a NTT DATA, o vencedor da 20ª edição do Global eAwards será anunciado em 24 de novembro, e será selecionado entre 11 empreendedores do setor de tecnologia da Europa e da América Latina, entre eles a Anestech Innovation Rising, que venceu a edição brasileira do “eAwards”. 

A edição global de 2021 é dedicada aos projetos empresariais baseados em tecnologias de alto impacto. Além disso, a Fundação está à procura de inovação, projetos escaláveis e sustentáveis. 

wconnect 

A wconnect foi eleita uma das seis melhores startups de saúde digital do Brasil.

Foi a solução Simples ID, que utiliza blockchain, que a startup foi selecionada como uma das mais inovadoras em saúde digital.

A solução visa a criação de uma carteira digital de saúde que facilitará a relação entre médicos e pacientes, principalmente no que se refere ao histórico do paciente. 

Cerimônia de Premiação

O vencedor do Global eAwards será anunciado no dia 24 de novembro, na cerimônia de premiação, que terá como como orador o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, Mario Vargas Llosa. Entre os finalistas está a empresa espanhola Captoplastic, com sua tecnologia pioneira para remover microplásticos da água antes que cheguem ao mar e aos oceanos.

Para mais informações sobre como a  Fundação NTT DATA incentiva talentos, clique aqui


Foto: reprodução/ Linkedin.