Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
Empreenda Saúde: wconnect é uma das melhores startups do Brasil

Empreenda Saúde: wconnect é uma das melhores startups do Brasil

A wconnect foi eleita como uma das seis melhores startups da área de saúde no Brasil. A certificação faz parte do Prêmio Empreenda Saúde 2021.

Por Redação em 05/11/2021

A wconnect foi reconhecida como uma das melhores startups do Brasil. O anúncio foi feito ontem (04/11/2021) durante a premiação do VII Prêmio Empreenda Saúde, que teve transmissão ao vivo.

Dentre os 297 projetos inscritos, a wconnect ficou entre as seis melhores iniciativas de saúde, com o projeto Simples ID, a evolução do Simples Receita. O que a qualifica como uma das melhores startups do Brasil.

wconnect é uma das melhores startups do Brasil pelo desenvolvimento do Simples ID

O Simples ID é uma plataforma que funciona como carteira digital de saúde, em que paciente pode guardar todo o seu histórico, como receitas médicas, consultas, exames e prontuários.

A plataforma usa tecnologia de blockchain para garantir a privacidade do paciente. Dessa forma, ele controla seus dados e quem pode ter acesso a eles, conforme determinação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Um grande avanço no que diz respeito a inovação na saúde digital.

Final do Empreenda Saúde

A vencedora da edição, Anestech, irá representar o Brasil no Global eAwards na Espanha.

Para saber mais sobre a wconnect que é uma das melhores startups de saúde do Brasil, clique aqui.


Foto: reprodução/LinkedIn.