Agro 4.0: governo quer sugestões da sociedade

Agro 4.0: governo quer sugestões da sociedade

Agro 4.0: Em consulta pública, Governo quer sugestões da sociedade sobre o tema.

Por Redação em 15/07/2020

A nova identidade do agronegócio no Brasil vem ganhando cada vez mais importância na conjuntura nacional, de forma que o governo federal abriu uma consulta pública para obter opiniões e sugestões da sociedade de um modo geral sobre o Agro 4.0.

A iniciativa do governo visa estimular a adoção de tecnologias 4.0 na agricultura e no campo brasileiro. O objetivo é aumentar a produtividade dos setores coma adoção de projetos-pilotos que difundam as novas tecnologias digitais na cadeia produtiva do agronegócio.

Segundo noticiado pela Agência Brasil, a consulta ficou aberta até o dia 8 de julho. De acordo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o intuito era coletar informações e sugestões de critérios para seleção dos modelos a serem adotados ou projetos-pilotos, de forma a dar transparência ao processo de construção do Agro 4.0, e levantar contribuições para subsidiar a formulação do edital. As sugestões foram encaminhadas por meio de formulário e a identificação de quem as enviou se tornou opcional. Os dados não serão divulgados individualmente.

De acordo com a ABDI, o público alvo da consulta foram os produtores rurais e representantes da agroindústria, em parceria com entidades como associações, cooperativas, universidades e parques tecnológicos. Os projetos abrangerão categorias como as de insumos, produção, colheita, processamento e integração de cadeia de valor. A iniciativa foi conjunta e contou com a participação dos ministérios da Economia; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com informações da Agência Brasil.


Foto: David Henrichs.