Vereador do PT comanda invasão a igreja católica durante missa

Vereador do PT comanda invasão a igreja católica durante missa

Manifestantes entraram na igreja aos gritos de "fascista" e "racista", sendo que a justificativa foi a morte de dois homens negros que ocorreram em outro Estado.

Por Redação em 08/02/2022

No sábado, dia 05 de fevereiro, o vereador do PT, Renato Freitas, liderou uma invasão à Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, localizada em Curitiba (PR).

Os fiéis celebravam um culto quando foram interrompidos pelos militantes que carregavam bandeiras do PT e do PCdoB.

Os esquerdistas forçaram a porta do templo, entraram no local e ofenderam os religiosos com palavras de baixo calão, além de gritarem “fascistas” e “racistas”. O padre tentou conter a balbúrdia, mas não obteve êxito.

Na igreja, Freitas acusa os fiéis de apoiarem um “policial no poder”. Para ele, os assassinatos de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho teriam relação com a conivência de católicos a autoridades “fascistas”.

Vídeo postado no YouTube retrata a invasão ocorrida no dia 05 de fevereiro

A justificativa do vereador do PT que liderou a invasão à igreja Nossa Senhora do Rosário

Em seu perfil no Instagram, Renato disse que a invasão foi um protesto por “dois homens negros foram assassinados nos últimos dias” (Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho), uma vez que “a Igreja, inaugurada em 1737, foi construída por e para pessoas escravizadas, (…) negros e negras não poderiam entrar em outras igrejas de nossa cidade”.

Uma morte ocorreu em São Gonçalo e outra no Rio de Janeiro.


Foto: Reprodução/Instagram.