Suécia recomenda não vacinar crianças de 5 a 11 anos, “riscos superam benefícios”

Suécia recomenda não vacinar crianças de 5 a 11 anos, “riscos superam benefícios”

Segundo Britta Bjorkholm: "Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doenças graves para crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-los."

Por Redação em 28/01/2022

A Agência Sueca de Saúde anunciou na quinta-feira que “não recomendará vacinar crianças de 5 a 11 contra Covid-19 porque os benefícios não superam os riscos”.

Britta Bjorkholm, uma porta-voz da Agência de Saúde, disse: “Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doenças graves para crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-los.”

A decisão foi informada em uma conferência com a imprensa no dia 5 de janeiro de 2022 em Estocolmo.

Enquanto a nação europeia se recusa a aplicar terapias de RNAm em sua juventude, a América anunciou recentemente que mais de 8 milhões de crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas contra Covid.

A nação foi amplamente discutida em 2020 e 2021, pois experimentou baixos números de mortes e internações, apesar de buscar uma resposta alternativa ao vírus. Como o Business Insider relatou, “a Suécia rompeu com a maior parte do resto do mundo e nunca ordenou que as pessoas usassem máscaras”.

A Declaração de Great Barrington também não recomenda vacinar crianças.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Reprodução/TheHour