Austrália registra pico de 20,5% no número de mortes em 2022, e não é o único país a registar altas

Austrália registra pico de 20,5% no número de mortes em 2022, e não é o único país a registar altas

Austrália registra 5052 mortes a mais em comparação com média histórica, uma aumento de 20.5%.

Por Redação em 19/06/2022

A Austrália registrou um pico de 20,5% no número de mortes de 28 de fevereiro até 30 de abril, em comparação com a média histórica.

A tendência preocupante foi destacada pelo ex-jornalista do The New York Times Alex Berenson, que defendeu que as “vacinas experimentais possivelmente estariam por trás das mortes”.

“Mesmo excluindo as mortes por Covid, as mortes foram mais de 10% acima do normal”, explica ele.

Em segundo lugar, as estatísticas do estado australiano de Victoria, que supostamente tem dados mais recentes do que o governo federal de acordo com Berenson, também mostraram um aumento de 27% nas mortes em comparação com 2020 e 2021.

O padrão é preocupante, diz Berenson, porque a Austrália não teve um aumento significativo nas mortes durante a pandemia de Covid em 2020 e 2021; no entanto, o país é considerado um dos lugares “mais vacinados do mundo”.

“Os australianos aceitaram avidamente as vacinas contra a Covid e são vacinados a taxas significativamente mais altas do que os americanos. 95% das pessoas com 16 anos ou mais em Nova Gales do Sul, o maior estado do país, foram vacinadas. 64 por cento tomaram ‘doses de reforço’.”

Além disso, a maioria das mortes não parecem ser eventos cardíacos ou relacionados ao câncer, mas são atribuídas ao diabetes e à demência, “ambas quase 30% acima do normal”, escreve Berenson.

“Relatórios em revistas científicas e no banco de dados federal VAERS destacaram casos de desregulação diabética grave após as injeções de RNAm. Histórias anedóticas de idosos que sofrem rápida deterioração mental, especialmente após uma segunda dose ou injeção de reforço, também são comuns”, observa Berenson, citando um estudo de pesquisa intitulado “Cetoacidose diabética grave após a segunda dose de mRNA-1273 COVID-19 Vaccine”.

Apesar de nenhum aumento discernível nas mortes por Covid durante os anos de pandemia, as mortes por Covid este ano aumentaram e estão “atingindo níveis muito mais altos do que antes da Austrália começar a ser vacinada”. A tendência alarmante deve ser motivo de preocupação na Austrália, pois “pela primeira vez desde o início do Covid, a Austrália agora tem significativamente mais mortes diárias do que os Estados Unidos em uma base per capita”, aponta Berenson.

O aumento inclui algumas mortes por Covid, mas não se limita a elas. Vários países agora têm taxas de mortalidade mais de 15% acima do normal, um evento extremamente incomum – especialmente porque os demógrafos esperavam que as taxas de mortalidade caíssem à medida que o Covid diminuísse.

Para Berenson, está claro: “… começam as campanhas de vacinação em massa contra a Covid e, meses depois, a mortalidade por todas as causas”, mas quando o resto do mundo acordará e perceberá?

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Stephen Tafra