Sindicalista “levanta” após tirar foto em cadeira de rodas

Sindicalista “levanta” após tirar foto em cadeira de rodas

Sindicalista estava tirando foto com cadeira de rodas para a manifestação da APP-Sindicato e se levantou logos após terminar.

Por Redação em 04/12/2020

Um sindicalista tirou foto em cadeira de rodas para a manifestação da APP-Sindicato e se levantou logo depois de terminar.

Estava sendo feita “greve de fome” e, para tentar sensibilizar a opinião pública, foram divulgadas várias imagens de professores com sinais de fraqueza, alguns deles em cadeiras de rodas.

Surpreendentemente, um vídeo flagrou como algumas das imagens foram produzidas. Logo após uma fotógrafa clicar um manifestante sentado no equipamento utilizado por debilitados, ele se levanta e sai andando normalmente.

Pronunciamento da APP-Sindicato sobre o sindicalista que se levantou da cadeira de rodas após posar para fotos

Em nota, a APP-Sindicato não negou a produção das imagens, tão pouco negou que o sindicalista que tirou foto com a cadeira de rodas e se levantou fazia parte das manifestações.

De acordo com eles, “em nenhum momento afirmamos que as pessoas estavam impossibilitadas de andar, a cadeira estava sendo usada pela organização para o transporte de algumas pessoas, principalmente nos primeiros dias, onde o impacto da greve foi mais pesado, para fazer os deslocamentos de trajetos maiores. A cadeira foi usada por vários, sendo higienizada, em todo o tempo diante da fraqueza que apresentaram”, diz um trecho da resposta da direção da entidade.

https://www.youtube.com/watch?v=s1KZKvpdSRo

Foto: reprodução/Instagram.