PT defende, em seu site, uma nova ordem mundial

PT defende, em seu site, uma nova ordem mundial

O senador petista Humberto Costa participou, no dia 23 de outubro, do primeiro “Fórum Interpartidário Internacional da Organização para Cooperação de Xangai”. Em nota, o PT defende uma nova ordem mundial. O Partido Comunista Chinês criou o fórum em 2001 em parceria com Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão. O que chamou mais chamou a […]

Por Redação em 24/10/2020

O senador petista Humberto Costa participou, no dia 23 de outubro, do primeiro “Fórum Interpartidário Internacional da Organização para Cooperação de Xangai”. Em nota, o PT defende uma nova ordem mundial.

O Partido Comunista Chinês criou o fórum em 2001 em parceria com Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão.

O que chamou mais chamou a atenção foi a nota que o Partido dos Trabalhadores publicou em seu site. Acima de tudo, porque nela o partido defende uma “outra ordem mundial” de forma clara e aberta. O evento havia atraído pouca atenção dos brasileiros e apenas o partido de Lula e Dilma havia falado no assunto até então.

De acordo com a nota oficial, o PT comunga “da estratégia para a criação de uma outra ordem mundial, com um mundo multilateral”. O partido se alia a países que “constroem uma nova configuração internacional” – que eles afirmam, obviamente, que trará mais paz e justiça.

De fato, a ideia de uma nova ordem mundial não é um assunto recente. Desde 1935 o governo americano imprime em suas notas de dólar as palavras “Novus Ordo Seclorum“. Além disso, vemos vários líderes falando na necessidade de um governo global (como a rainha da Inglaterra fez recentemente) e o Fórum Econômico Mundial falando incessantemente em um “novo reset“.

Veja a nota abaixo, publicada no site do Partido dos Trabalhadores.

Para ler a matéria completa, acesse o site Terra Brasil Notícias.


Foto: Antonella Vilardo.