Político russo que recebeu oito doses está internado em estado grave

Político russo que recebeu oito doses está internado em estado grave

Vladimir Zhirinovsky foi internado no Hospital Central de Clínicas de Moscou no dia 09/02/2022.

Por Redação em 14/02/2022

O político russo Vladimir Zhirinovsky, líder do partido LDPR, alegou ter tomado oito doses.

Na quarta-feira, um porta-voz confirmou que Zhirinovsky foi internado no Hospital Central de Clínicas de Moscou, também conhecido como Clínica do Kremlin, em “estado grave” diagnosticado com pneumonia, ou fluido nos pulmões, com “50 a 75% de seus pulmões afetados”.

Enquanto isso, há muitas especulações de que ele tenha contraído Covid-19, sendo que alguns periódicos russos chegaram a noticiar isso.

Zhirinovsky, 75, virou manchete em setembro de 2020 depois que ele concordou em participar de testes clínicos para a vacina Sputnik V da Rússia.

Desde então, ele recebeu mais seis doses, mudando para outra EpiVac no meio do caminho, e adicionalmente recebeu uma vacina contra gripe.

O jornal The European Times publicou o seguinte em novembro de 2021:

“Como o político admitiu, as três primeiras vacinas que recebeu foram vacinas Sputnik V. Ele injetou a terceira dose quando os anticorpos começaram a diminuir. Seis meses depois, Zhirinovsky foi vacinado com duas doses de outra vacina russa contra coronavírus – EpiVac. Assim que seu número de anticorpos diminuiu, Zhirinovsky fez a terceira vacinação com EpiVac. A sétima vacina é a vacina contra gripe, que Zhirinovsky disse que recebe todos os anos”.

The European Times

Após sua sétima dose – desta vez a russa CoviVac – Zhirinovsky relatou “sentir-se bem”, e pediu a outros russos que se vacinassem, dizendo: “Eu já tomei a vacina Sputnik V, e, desta vez, CoviVac do Centro Chumakov… No total, é minha sétima chance desde setembro de 2020. E eu não estive doente com coronavírus uma vez, eu me sinto bem”.

Por que oito doses?

Em uma declaração após sua sétima dose, Zhirinovsky disse que foi vacinado para proteger seus concidadãos.

“Sete vacinas! É claro que isso é um fardo, é difícil, mas devemos proteger uns aos outros”, disse ele, de acordo com o The European Times. “Ele disse que se vacina assim que o nível de seus anticorpos diminui”, relatou o jornal Pravda.ru.

Desde então, ele alegou ter tido uma oitava injeção. “Eu não me empolgo. Então tomei oito doses e não fiquei doente, e se eu tivesse tomado quatro, então talvez eu teria sido levado para algum lugar”, disse Zhirinovsky, de acordo com GlobalHappenings.com.

Um virologista consultado pelo Pravda.ru advertiu as pessoas contra seguirem a liderança de Zhirinovsky.

“Segundo o virologista Sergei Netesov, muitas vacinas podem ser prejudiciais à saúde de Zhirinovsky. Não é recomendável agir como o líder do Partido Liberal Democrata, disse o especialista.”

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Reprodução/Wikipédia