O comunismo é um fracasso econômico, social, político e moral

O comunismo é um fracasso econômico, social, político e moral

O comunismo é um fracasso econômico, social, político e moral, mas ainda serve de guia na cultura, no ensino e — cada vez mais — na justiça.

Por Redação em 23/06/2020

Vivemos em um Brasil cercado de conceitos opressores, que privam os
brasileiros de evoluirem sem culpa. Esta é uma das afirmativas divulgadas no artigo “O Paradoxo” do professor e mestre Roberto Motta, publicado no Medium. Ele aponta o comunismo como um fracasso econômico, social, político e moral, embora ainda seja utilizado como guia.

“O marxismo/socialismo/comunismo — que são coisas quase exatamente iguais — penetrou a cultura popular, as artes e o sistema educacional de tal forma que qualquer ponto de vista contrário, ou simplesmente diferente, é tachado com os piores nomes e, frequentemente, criminalizado”, pondera.

O artigo ainda aponta a disparidade de conceitos apresentados nas escolas, e Motta questiona: “Qualquer discussão sobre economia, direitos, justiça, ensino, etnia, sexo ou ecologia usa conceitos marxistas. Marx é figura obrigatória em nossas escolas. Mas quantas dessas escolas falam de Hayek ou Mises?”, questiona.

Definitivamente, não é a toa que o Brasil é um dos piores colocados no ranking de educação mundial.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui para ler o artigo na íntegra.


Foto: Arie Wubben no Unsplash.