MPF aceita denúncia contra  Felipe Neto

MPF aceita denúncia contra Felipe Neto

Denúncia feita por candidato a vereador de Belo Horizonte ao Ministério Público Federal (MPF), contra o youtuber Felipe Neto, foi aceita.

Por Redação em 23/12/2020

Denúncia feita por um candidato a vereador de Belo Horizonte (MG) ao Ministério Público Federal (MPF), contra o youtuber Felipe Neto, foi aceita.

De acordo com o candidato Nikolas Ferreira (PRTB), a representação foi enviada pelo MPF ao Ministério Público do Rio de Janeiro, que é quem dará prosseguimento ao caso.

Em suma, o Portal Pleno.News divulgou a notícia e disse que a representação ingressada por Nikolas é voltada aos conteúdos produzidos por Neto tanto para o canal dele no YouTube quanto para o livro intitulado Felipe Neto: A trajetória de um dos maiores youtubers do Brasil.

A princípio, o processo foi motivado pela denúncia do uso de conteúdo impróprio ao público infanto-juvenil.

“Entre as irregularidades narradas estaria o fato de que o livro do youtuber tinha em uma de suas páginas uma brincadeira com conteúdo de cunho sexual, que incluiria até um ator de filmes pornográficos”.

Ao protocolar a denúncia, Nikolas ressaltou que Felipe sabia que seu público era composto por crianças e ainda assim produziu e publicou materiais impróprios para a faixa etária.

Denúncia contra Felipe Neto

Seguindo essa linha de pensamento, de que Felipe Neto tinha conhecimento do seu público, a denúncia foi apresentada com uma série de fotos tiradas durante um show do youtuber em 2016.

Ainda de acordo com a denúncia, Felipe fazia lives no YouTube regadas a “palavrões”.

De acordo com o Portal Pleno.News, todo o embasamento para a denúncia foi com base em um vídeo publicado pelo próprio Nikolas, que também é youtuber.

O vídeo intitulado “Dossiê Felipe Neto” mostra diversos fatos e contradições de Neto.

No Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, as investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Pablo Dacosta Sartori, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


Foto: reprodução/ Youtube.