Menino de 11 anos é impedido de vender e recebe ajuda

Menino de 11 anos é impedido de vender e recebe ajuda

Gabriel sustentava a família e estudava - até que o conselho tutelar o impediu. Desde então, o garoto tem recebido amparo da comunidade.

Por Redação em 25/11/2020

Gabriel, de Mossoró, ajudava no sustento da casa até que o menino foi impedido pelo conselho tutelar de vender garrafas de água.

O garoto, então, fez um vídeo revoltado onde afirma que estava estudando e ainda tinha tempo para gerar renda para sua família e pergunta: “vocês dizem que se importam comigo, vão me dar dinheiro para eu levar marmita para a escola?”

O vídeo de Gabriel e sua demonstração de força encantou a muitos. Foi organizada uma vaquinha para ajuda a ele e a sua família. Além disso, a facilidade do garoto diante das câmeras levou a criação de um perfil oficial no Instagram, que já está com mais de 45 mil seguidores. Você pode acessar o perfil clicando aqui.

O empresário Fritz Paixão, sócio proprietário da empresa CleanNew, é uma das pessoas que estão ajudando. “A pessoa que fez a denúncia, sem querer te ajudou porque agora nunca mais sua família ficará sem ter um prato de comida. Eu te prometo”, disse ele durante uma live com Gabriel, no Instagram.

O menino impedido de vender que tinha responsabilidades de adulto

Gabriel, apesar de tão jovem, é o “homem da família”. Órfão de pai, era ele quem levava dinheiro pra casa para alimentar a mãe e os 5 irmãos. A mãe de Gabriel passa a maior do tempo cuidando da casa e dos filhos menores.

Futuro (e atual) empreendedor

Os comerciantes da cidade gostam muito de Gabriel. Ele já ganhou deles uma bicicleta, um telefone celular e ajuda financeira para poder estudar. O menino está no quarto ano do Ensino Fundamental.

Sobre o que quer ser quando crescer, Gabriel diz “eu quero é vender”. A mãe explicou durante uma live que Gabriel sonha em ter um pequeno negócio, um comércio. De fato, apesar da pouca idade, o garoto entende de vendas.

“Ele sabe conquistar o cliente com simpatia”, comentou o comerciante Érico Wendell em entrevista ao SóNotíciaBoa. “O Gabriel tem jeito de empreendedor. Ele enche o isopor e vende tudo em 20 minutos”, acrescenta.

Foi Érico, que vem ajudando Gabriel há meses, quem abriu a conta dele no Instagram e também a Vakinha (clique para ajudar) pra comprar uma casa para a família.

Abaixo o vídeo que viralizou nas redes sociais:

Para ler a matéria completa, acesse o site Só Notícia Boa.


Foto: reprodução/Instagram.