Jordan Peterson e o enorme impacto negativo do politicamente correto

Jordan Peterson e o enorme impacto negativo do politicamente correto

Jordan Peterson: “Eu observei que as faculdades e universidades do mundo ocidental se devoram em uma miríade de erros fatais nas últimas duas décadas.”

Por Redação em 02/07/2020

Jordan Peterson postou em seu site um artigo a respeito dos impactos nefastos do politicamente correto em universidades e na pesquisa acadêmica.

Ele cita a Universidade Brock e a revista científica Angewandte Chemie e o caso em que o professor de química Dr. Tomas Hudlicky, que detém uma importante cadeira de pesquisa do Canadá, tornou-se alvo de haters no Twitter por causa de um artigo da disciplina de síntese orgânica publicado na Angewandte Chemie.

Hudlicky publicou um documento de 12 páginas em que trata de questões que acredita estarem afetando a pesquisa e a comunicação na área de síntese orgânica. Também abordava tópicos como o leque de opções de pesquisa disponíveis, a integridade e a confiabilidade da literatura relevante, a transferência de habilidades de orientador para orientando, o impacto da tecnologia da informação, a corporativização do ambiente universitário, o efeito das novas tecnologias, a diversidade da força de trabalho disponível e competição por recursos entre os pesquisadores.

Haters

No entanto algumas de suas opiniões enfureceram algumas poucas pessoas muito ativas no Twitter. Hudlicky afirmou em sua publicação que “Novas ideologias tem influenciado contratações, promoções, financiamento e reconhecimento de certos grupos. Cada candidato deve ter igual oportunidade a uma vaga, independente de identificação pessoal/categorização. O crescimento e a ênfase de práticas de contratação que sugerem ou determinam equidade em termos de número absoluto de membros em subgrupos específicos é contra produtiva se resulta em descriminação contra os candidatos com mais mérito”.

“O crescimento e a ênfase de práticas de contratação que sugerem ou determinam equidade em termos de número absoluto de membros em subgrupos específicos é contra produtiva se resulta em descriminação contra os candidatos com mais mérito”.

A Angewandte Chemie disse no Twitter que “ações serão tomadas”.

Comentando o caso, Jordan Peterson afirmou: “Eu observei que as faculdades e universidades do mundo ocidental se devoram em uma miríade de erros fatais nas últimas duas décadas e têm pouco prazer em ver o que eu sabia que estava inevitavelmente se manifestando de uma maneira cada vez mais ampla”.

Com informações do The Post Millennial.


Foto: reprodução da internet.