Huawei não evoluiu na segurança dos equipamentos

Huawei não evoluiu na segurança dos equipamentos

Embora o NCSC tenha sugerido uma revisão para acabar com problemas na segurança de equipamentos digitais, a Huawei não evoluiu.

Por Redação em 05/10/2020

A Huawei não evoluiu. É o que aponta o Centro Nacional de Cibersegurança do Reino Unido (NCSC).

Ainda em 2019 o grupo sugeriu para a chinesa Huawei que fizesse uma revisão para acabar com problemas na segurança de equipamentos digitais, mas isso não aconteceu.

A notícia foi divulgada no mais recente relatório emitido pela NCSC, divulgado em 1o. de outubro de 2020.

A agência do Reino Unido declarou recentemente que orientou a Huawei para que reescrevesse seus códigos afim de resolver uma vulnerabilidade em seus produtos de telecomunicações.

Huawei não evoluiu

A empresa chinesa declarou que resolveu o problema, mas, em contrapartida, segundo a agência britânica, acabou criando “grandes falhas”.  

De acordo com a matéria divulgada no portal de notícias G1, os detalhes sobre as intervenções foram divulgados em um relatório anual de um corpo de monitoramento da Huawei no Reino Unido.

Esse grupo busca reduzir os riscos de segurança que podemos existir na infraestrutura de telecomunicações do país.

Com a palavra, as autoridades

Segundo as autoridades do Reino Unido, a Huawei não evolui porque faz progressos limitados para a resolução de problemas.

Em outras palavras, a chinesa passou por cima da orientação dos especialistas do Reino Unido, segundo a agência Reuters.

As autoridades da NCSC afirmaram que não tem confiança de que a empresa poderia completar com excelência a reformulação completa para a segurança em seus equipamentos. Ou seja, eles prometem, mas não fazem.

Segundo a agência, “os problemas de engenharia e práticas de segurança da Huawei daria “garantias limitadas” de que todos os riscos às redes do Reino Unido poderiam ser reduzidas no longo prazo”.

Restrição na América

O relatório foi publicado três meses depois de o Reino Unido proibir que as operadoras britânicas usem novos equipamentos fabricados pela Huawei a partir de 2021.

Nós já noticiamos aqui no altavista.news que os Estados Unidos apontam uma série de problemas para a implantação do 5G com a empresa chinesa.

Em suma, os americanos não querem a Huawei por lá.

Dessa forma, os Estados Unidos bloquearam a compra de tecnologia americana pela Huawei, alegando que a companhia representa riscos à segurança nacional.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.


Foto: Jonas Leupe.