Governos locais: EUA pode legalizar “separatismo”

Governos locais: EUA pode legalizar “separatismo”

Governos locais: EUA pode permitir que empresas de tecnologia possuam locais e tenham as mesmas prerrogativas que um condado.

Por Redação em 03/03/2021

Será que empresas de tecnologia vão poder criar governos locais, ou seja, “separados” do governo federal?

A proposta de lei de Steve Sisolak, governador de Nevada, pode permitir uma coisa inédita: um local onde uma empresa encarna o Estado.

Mas, libertários, está muito cedo para festejar com suas bandeiras don’t tread on me. O governador ainda não apresentou sua proposta na legislatura do estado de Nevada e, de qualquer forma, ela dá para a empresa o direito de cobrar impostos dos moradores do local que ela domina.

Se o projeto obtiver aprovação, como os governos locais funcionarão na prática?

Em suma, se o projeto de lei for aprovado, haverão “Zonas de Inovação” nas quais as empresas de tecnologia poderão formar “pequenos Estados”.

De acordo com a minuta obtida pelo Review-Journal, as empresas poderão ter a mesma autoridade de um condado. Isso inclui cobrança de impostos, formação de distritos escolares e tribunais de justiça e prestação de serviços governamentais.

Cidades inteligentes e Blockchain

Sisolak disse que a Blockchains LLC se comprometeu a construir uma “cidade inteligente” que funcionará com sua tecnologia após a aprovação do projeto de lei.

“Nosso objetivo é mostrar como a tecnologia blockchain pode mudar a maneira como nos relacionamos com a tecnologia, infraestrutura e uns com os outros”, disse Elaina Duffy, vice-presidente da Blockchains, em um comunicado ao The Hill sobre a cidade inteligente.

Blockchain e Simples Receita

A tecnologia blockchain está inegavelmente mudando o mundo.

Um projeto brasileiro muito interessante envolvendo blockchain e saúde, é o Simples Receita.

Em síntese, com ele você pode enviar uma receita médica para uma farmácia e ter o produto entregue na sua casa.

Isso previne que pessoas do grupo de risco não tenham que ir até estabelecimentos comerciais apenas para entregar uma receita médica e retirar um produto.

Para saber mais sobre o Simples Receita, clique aqui.

Para saber mais detalhes sobre o projeto de lei de Steve Sisolak, clique aqui.


Foto: NASA.