Fundador do Partido Novo revela bastidores da criação do partido

Fundador do Partido Novo revela bastidores da criação do partido

Em primeiro lugar, Roberto Motta, um dos fundadores do Novo, falou dos sonhos e das amizades. Depois citou as traições dos bastidores.

Por Redação em 08/07/2021

O Fundador do Partido Novo descreveu os bastidores da criação do partido.

Em primeiro lugar, o engenheiro Roberto Motta, um dos fundadores do Novo, falou dos sonhos e das amizades. Por outro lado, ele também contou histórias de traições.

Em entrevista exclusiva à TV JCO e ao Portal Jornal da Cidade online, ele revelou detalhes do lançamento do seu livro: “Os Inocentes do Leblon”. Na obra, estão contidos todos todos os relatos mencionados.

Fundador do Partido Novo e os bastidores

“Quando nós criamos o partido, tínhamos um conjunto de ideais, de princípios, e o principal: o respeito ao indivíduo, às liberdades”.

De acordo com Roberto Motta, a ideia era criar um partido político para que o cidadão comum participasse da política.

Segundo relatos, o Partido Novo foi fundado em 2011 e em 2013 já contava com os primeiros diretórios. Já a formalização do partido só aconteceu em 2015 com a recolhimento de assinaturas e a apresentação ao TSE.

“De 2011 a 2015 o Novo era feito de pessoas apaixonadas. A gente se juntava para discutir tudo. Era coisa voluntária, sempre muito democráticos. Todos falavam e eram ouvidos”, relata.

A falência do Novo?

Em 2016 uma série de acontecimentos provocaram as primeiras rupturas no Partido Novo.

O então fundador, Roberto Motta, viu a instituição falir. “Se tornou algo centralizador, onde as decisões passaram a ser tomadas por poucos”.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.


Foto: reprodução/ Youtube.