Esquerda cria a “censura do bem”

Esquerda cria a “censura do bem”

Censura do bem: direita tem sido alvo constante de ataques por parte do Sleeping Giants, um grupo internacional que atua censurando canais de opinião conservadora.

Por Redação em 23/07/2020

Censura do bem, será? O Portal Brasil sem Medo relatou que tem sido alvo constante de ataques por parte do Sleeping Giants, um grupo internacional que atua no Brasil para censurar os mais diversos canais de opinião política conservadora.

Eles usam nada menos que coação, alegando que o veículo de comunicação é um propagador de notícias falsas e discursos de ódio. Criaram a “censura do bem”.

Sleeping Giants não fundamenta suas acusações

Apesar de todos os ataques, o Sleeping Giants não fundamenta suas acusações. Eles costumam expor nas suas mídias sociais as empresas que aparecem no portal, via propaganda automática (como o AdSense, serviço do Google). Depois eles engajam seus seguidores, que cobram das empresas que o patrocínio seja retirado.

Outra grande trapalhada do grupo é o apelo. Segundo o portal, “no espaço de um mês, segundo eles mesmos divulgaram no Twitter, conseguiram causar sérios prejuízos econômicos aos seus dois primeiros alvos: o Jornal da Cidade Online e o Conexão Política”, relatou o Portal Brasil sem Medo.

Em sua defesa, o Portal Brasil sem Medo enalteceu o fato de que é patrocinado exclusivamente pelos assinantes e não pelas propagandas do AdSense, ou seja, a estratégia dos ataques por parte do Sleeping Giants, e da “censura do bem”, a princípio, não funcionou.

Hotmart aderiu ao boicote

Percebendo a sua falha, o Sleeping Giants resolveu atacar pontualmente a Hotmart, plataforma utilizada para receber os pagamentos dos assinantes. Surpreendentemente a Hotmart aderiu ao boicote.

E a série de ataques por parte do Sleeping Giants continuou. O Tweeter do grupo registou: “Das 13 postagens que eles reuniram como se fossem provas cabais e inapeláveis de que nossa publicação se pauta por notícias falsas e discursos de ódio: 7 eram relacionadas ao filósofo Olavo de Carvalho. Destas, só uma tinha ligação direta, não com o jornal, mas com o canal do YouTube do Brasil Sem Medo, numa live sobre os impactos políticos da pandemia”, relatou o jornal.

Leia o artigo na íntegra.


Foto: Bermix Studio.

TAGS censura