Eleições 2020: Valinhos em debate

Eleições 2020: Valinhos em debate

Valinhos em debate: organizado por um comitê de veículos de comunicação, os candidatos a prefeito estiveram frente a frente em debate.

Por Redação em 14/11/2020

Na última semana da campanha para o primeiro turno das Eleições 2020, a organização de um verdadeiro um comitê reuniu veículos de comunicação para a realização de uma edição inédita de um debate entre candidatos a prefeito em Valinhos (SP).

De acordo com o colunista Heriberto Pozzuto do Portal Pé de Figo, “a união entre veículos de comunicação da cidade, foi o ponto alto da campanha eleitoral deste ano”.

Alvará

E quase que o debate não aconteceu. Misteriosamente ou inesperadamente, oficiais solicitaram o alvará dos bombeiros, às vésperas da realização do debate entre os 11 candidatos a prefeito de Valinhos.

Pois bem, tudo foi resolvido e o debate aconteceu!

Foto do debate realizado em Valinhos - SP- eleições 2020.
Valinhos em debate: organizado por um comitê de veículos de comunicação, os candidatos a prefeito estiveram frente a frente em debate.

Debate em Valinhos

A quantidade de candidatos a prefeito em Valinhos, 11 ao tudo, tornou o debate extenso, mas não menos interessante.

Quem acompanhou o debate, pode conhecer um pouco mais dos candidatos e suas propostas. Além disso, candidatos o frente a frente, contribuiu e muito para a decisão do eleitor nestas eleições.

“Se não foi possível obter uma mais completa compreensão do que pretende cada postulante ao cargo de prefeito, por outro lado, o simples fato de colocá-los frente a frente ensejou uma oportunidade de conferir a postura, a empatia e a demonstração de um mínimo de preparo, ou não, para governar a cidade”, escreveu Pozzuto em sua coluna.

As inevitáveis dificuldades técnicas e de logística não comprometeram o resultado do todo.

O evento organizado pelos veículos: TV Seap Esportes, Folha de Valinhos, Jornal Terceira Visão, Espaço Cultural Luis Ferreira, VV8TV e o Pé de Figo, com apoio deste portal altavista.news, entrou para a história política da cidade.

Eleições 2020

Neste domingo, 15 de novembro, é dia de Eleições no Brasil. É neste domingo que as cidades conhecerão os resultados do primeiro turno para prefeito e vereador.

Embora não seja o caso de Valinhos, as cidades que tem mais de 200 mil habitantes poderão ter um segundo turno no dia 29 de novembro.

Informações importantes:

Devido a pandemia de Covid-19, causada pelo vírus chinês, o horário de votação foi ampliado. Os locais de votação estarão abertos das 7h às 17h.

Vale ressaltar que o horário entre 7h e 10h é preferencial para pessoas acima de 60 anos.

Segundo o TSE, o voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

Exerça seu dever de cidadão: vote consciente nestas eleições.

Para ler a coluna do Portal Pé de Figo, na íntegra, clique aqui.


Foto: Marcos Parodi.