Eleição presidencial americana: quem está roubando os EUA?

Eleição presidencial americana: quem está roubando os EUA?

Além do "climão" causado pela pandemia, os EUA passaram por grande tensão em relação a eleição presidencial americana. Os casos mais controversos foram relatados em um documentário.

Por Redação em 28/12/2020

Depois de um ano bastante conturbado por conta da pandemia de coronavírus, 2020 de comum aos anos anteriores teve pouca coisa. E logo em novembro, os Estados Unidos passaram por uma nova onda de tensão ao redor da eleição presidencial americana.

De acordo com o The Epoch Times, a noite da eleição, dia 3 de novembro (2020), uma série de “anomalias” foram notadas em torno da eleição presidencial americana. Inclusive, seguidas de um grande número de alegações específicas de fraude eleitoral.

“Como a integridade da eleição continuou a ser questionada e as evidências continuaram a surgir, a maior parte da mídia tradicional manteve uma narrativa unilateral ao chamar a eleição de 2020 a mais segura da história americana e procurou silenciar as vozes opostas”.

Mas seria esta a eleição presidencial americana mais segura da história? Muitos afirmam que não, inclusive o atual presidente Donald Trump e toda uma equipe de advogados.

Segundo o site, os resultados destas eleições não decidirão apenas sobre o futuro dos Estados Unidos, mas também irão determinar o futuro do mundo.

A fatídica eleição presidencial americana em 2020

Após a noite da eleição presidencial americana, a equipe de investigação do Epoch Times rapidamente começou a trabalhar.

Na tentativa de descobrir possíveis problemas por trás da eleição, o repórter investigativo Joshua Phillip, viajou por todo o país. Visitou os estados decisivos, entrevistou denunciantes, especialistas em big data e especialistas em eleições.

Foi assim que surgiu o documentário “2020: quem está roubando a América?”.

Trata-se do primeiro documentário investigativo publicado sobre a “integridade eleitoral” na eleição presidencial de 2020 nos Estados Unidos.

Entre os questionamentos que motivaram o documentário está a questão da contagem de votos ter sido interrompida em estados decisivos na noite da eleição, por exemplo.

E entram nesta lista outros fatores, como as possíveis fraudes associadas às cédulas enviadas por correio, por exemplo. Assim como a integridade relacionada a segurança dos sistemas de votação da Dominion.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o documentário? Então clique aqui e confira.


Foto: Maria Oswalt.