Como aumentar as vendas online? 7 dicas fáceis de aplicar

Como aumentar as vendas online? 7 dicas fáceis de aplicar

Uma das dúvidas mais comuns na atualidade é: como aumentar minhas vendas online? Confira 7 dicas práticas que irão te ajudar nisso.

Por Redação em 05/04/2021

O site Supersonic publicou um compilado de sugestões para você aumentar suas vendas online: algo que, até mesmo devido à quarentena, todos estamos tentando fazer. Abordamos e resumimos algumas das atitudes sugeridas.

7 dicas sobre como aumentar suas vendas online

Revise seu público-alvo

Primeiramente, dedique um tempo (de novo!) para revisar o perfil dos seus clientes. Em síntese, colete dados até encontrar um padrão e depois coloque em um documento todas as características desse cliente ideal. Muitas empresas criam um personagem fictício e contam uma história para melhor entendimento.

Um primeiro resultado do Google vale mais que mil palavras

  • O três primeiros resultados obtém cerca de 60% dos cliques orgânicos de todas as pesquisas realizadas
  • 69,3% das empresas online no Brasil estão fazendo SEO
  • São 66.000 buscas a cada segundo em todo mundo

Escreva de forma comercial e clara para seu cliente

De forma prática, para melhorar a escrita com foco comercial você ficar atento principalmente aos seguintes pontos:

  • Usar títulos claros e objetivos para prender a atenção do usuário. O título tem que falar de cara do seu produto ou serviço, e de preferência, apresentar o benefício também
  • Divida o texto em parágrafos menores (3 linhas), subtítulos, tópicos e frases curtas para deixar a leitura mais fluida e leve
  • Usar palavras mais simples. Evite linguagem complexa que só irá confundir seu usuário

Aposte na experiência do usuário

O primeiro ponto é seu website deve ser útil para o cliente, e isso é a base da pirâmide. Em segundo lugar, tem que ser fácil de usar. E por último, tem que despertar aquele sentimento no peito de desejo. O usuário tem que ansiar pelo seu produto ou serviço.

Demonstre confiança no seu produto ou serviço

Por mais que as pessoas comprem muito mais online atualmente, elas precisam de um empurrãozinho às vezes para adquirir o seu produto ou solução. Nada melhor para gerar confiança do que mostrar um exemplo real de quem adquiriu sua solução. E é aí que entram os depoimentos de empresas ou pessoas.

Esteja disponível para qualquer dúvida

Se o cliente sempre entra em contato pelo Facebook, reforce o pessoal do social media para responder por lá mais rápido. Caso ele prefira o WhatsApp, crie uma escala de horário para os vendedores ficarem atentos às mensagens por lá. Se o 0800 bomba de ligações o dia todo, reforce a equipe de vendas por ali.

Se o seu cliente ficar com uma dúvida e não conseguir uma resposta rápida da sua empresa, pode ter certeza que em poucos segundos eles estará buscando a solução na concorrência.

Use somente CTAs que convertam

Mas, o que é CTA (do inglês Call to Action)? É um link textual ou visual (como botões) que faz o visitante realizar a ação que você deseja (comprar). Quando for criar uma CTA você deve se atentar para os seguintes pontos:

  • Coloque algum texto que seja uma ação que traga benefícios, como por exemplo “Aumentar vendas online” ou “Vender mais”
  • Use cores de contrastes no botão
  • Seja objetivo e resuma o máximo do que escrever na CTA

Para ler a matéria completa, clique aqui.


Foto: Brooke Lark.