CNN exposed: James O’Keefe vaza reuniões gravadas

CNN exposed: James O’Keefe vaza reuniões gravadas

Reuniões gravadas da CNN foram divulgadas por James O'Keefe, do Veritas Project. O objetivo era mostrar os motivos políticos da empresa.

Por Redação em 11/12/2020

O escritor político James O´Keefe está disponibilizando diversas reuniões gravadas da CNN.

Primeiramente, ele ligou para Jeffrey Adam Zucker, o presidente da CNN, e o informou em uma live que havia gravado as reuniões de 9 da manhã de sua companhia por dois meses e que iria começar a divulgação no mesmo dia.

“Sr. Zucker, você está aí? Ei, este é James O’Keefe. Temos ouvido suas ligações da CNN há basicamente dois meses e gravado tudo. Eu só queria fazer algumas perguntas se você tiver um minuto.

Você ainda acha que é o nome de maior confiança nas notícias? Porque tenho que dizer pelo que tenho ouvido nessas ligações, não estou tão certo; temos muitas gravações que indicam que você não é tão independente assim como jornalista. ”

Ligação de O´Keefe para Zucker

Zucker fez uma pausa significativa e apenas respondeu: “Hum, obrigado por suas ligações”, enquanto tentava manter a aparência de controle emocional. Depois, disse o seguinte: “Então, pessoal, acho que à luz disso vamos configurar um novo sistema e estaremos de volta com vocês. Faremos o resto da ligação mais tarde.”

A CNN se intitula “the most trusted name in news” (o nome mais confiado nos noticiários). De fato, se os vídeos forem tão comprometedores quanto James O´keefe diz, ela pode ter dificuldade para retomar a confiança do público.

O que as reuniões gravadas da CNN mostram

De acordo com James, as reuniões gravadas protagonizadas por vários produtores e pelo presidente da CNN mostram seus motivos e suas filosofias políticas.

Além disso, James afirma que eles não noticiam certas coisas e determinados partidos políticos dizem para os integrantes da CNN noticiarem os acontecimentos a partir de pontos de vista pré-determinados.

James O´Keefe e o Veritas Project

James é fundador do Vertitas Project (Projeto Veritas).

Em suma, ele o fundou em 2011 como uma empresa de jornalismo sem fins lucrativos para continuar seu trabalho com reportagens secretas.

De acordo com o site da empresa, “Hoje, o Projeto Veritas investiga e expõe corrupção, desonestidade, autolimitação, desperdício, fraude e outras condutas impróprias em instituições públicas e privadas para alcançar uma sociedade mais ética e transparente”.

Aparentemente, as gravações da CNN foram obtidas por um insider, ou seja, uma pessoa que atua escondida em um grupo visando obter informações.

Para ver as gravações no site Vertias Project, clique aqui.

Reprodução Youtube.

Foto: reprodução Youtube.