Papa sobre aborto: “É lícito eliminar uma vida para resolver um problema?”

Papa sobre aborto: “É lícito eliminar uma vida para resolver um problema?”

Papa Francisco se declara contra o aborto em casos de estupro e diz que não é lícito eliminar uma vida para resolver um problema.

Por Redação em 27/08/2020

Em uma entrevista ao jornalista espanhol Jordi Évole, o Papa Francisco se pronunciou em relação ao aborto em casos de estupro. A entrevista, que foi divulgada no domingo, 31 de março, tem mais de uma hora e também aborda diversos temas.

Ele se posicionou contra e comentou, a respeito de vítimas de estupro que ficam grávidas: “Eu a entenderia em seu desespero, mas também sei que não é lícito eliminar uma vida humana para resolver um problema”.

“É lícito eliminar uma vida para resolver um problema? É lícito pagar a alguém para que a elimine?”, ele perguntou a Évole.

Évole preferiu não responder. Apenas disse “não, eu não vim para responder, vou tentar tirar todas as respostas que possa do senhor”.

O Papa também afirmou que mulheres grávidas devem ser acolhidas e receber apoio. “Graças a Deus, nos últimos anos, nos últimos 10 anos, 15 anos, tomou-se muita consciência desses casos de moças solteiras que vão ser mães e se desenvolveu todo um trabalho de acompanhamento, de dignificação”, disse ele.

O pontífice também disse que não pretende discutir “a lei civil de cada país”. Para o Papa, “a pergunta é, antes da lei civil, antes da lei religiosa, ao humano: é justo eliminar uma vida humana para resolver um problema? É justo pagar um matador de aluguel para resolver um problema?”.

Veja a entrevista na íntegra abaixo (em espanhol):

Não é a primeira vez que o Para fala sobre aborto e se posiona contra

Não é a primeira vez que o Papa se posiciona contra o aborto. Sobre esse tema, ele havia comentado em fevereiro: “Então, também a vida é reduzida a um bem de consumo, para usar e jogar fora, para nós e para os outros. Quão dramática é essa visão, infelizmente difundida e enraizada, também apresentada como um direito humano, e quanto sofrimento isso causa aos mais débeis de nossos irmãos!”.

Para ver a matéria completa, acesse o site Acidigital.


Foto: Nacho Arteaga.