Dra. Li-Meng Yan: governo chinês sabia do novo coronavírus muito antes

Dra. Li-Meng Yan: governo chinês sabia do novo coronavírus muito antes

A virologista Li-Meng Yan afirma que o governo chinês escondeu informações sobre o novo coronavírus. Segundo ela, nada foi feito por cerca de três semanas.

Por Redação em 26/07/2020

A médica virologista Li-Meng Yan disse para a Fox News que o governo chinês escondeu informações que poderiam ter salvo vidas.

Segundo a Dra. Li-Meng Yan, haviam pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde setembro e nada foi feito para combater o vírus por cerca de três semanas.

Dra. Li-Meng Yan diz que, apesar de estar muito desapontada, já esperava por isso por reconhecer a corrupção entre a OMS (Organização Mundial de Saúde) e o partido comunista.

Ela também afirma que o professor Malik Peiris, co-diretor de um laboratório afiliado à Organização Mundial da Saúde, sabia, mas não fez nada a respeito.

Sobre o atual combate ao vírus, ela afirma que muitos pacientes não são diagnosticados e tratados a tempo e que não há proteção suficiente para médicos e pacientes, mas o partido comunista chinês não deseja que tais informações “vazem”.

A fuga para os Estados Unidos para fazer as denúncias a respeito do novo coronavírus

A médica começou a entrevista para a Fox afirmando que se fizesse tais denúncias em Hong Hong ela “desapareceria” e seria assassinada. “Eu sei como eles tratam quem faz denúncias”, conta a médica. As autoridades americanas já estão a par das acusações e analisando as evidências.

Yan foi sozinha para os Estados Unidos em abril desse ano. Ela disse à Fox News que implorou ao marido que a acompanhasse mas embora seu cônjuge, um cientista respeitável, tivesse inicialmente apoiado sua pesquisa, mudou de ideia de repente. “Ele estava totalmente chateado”, disse ela. “Ele me culpou, tentou arruinar minha confiança … Disse que eles vão matar todos nós”.

Quem é Li-Meng Yan?

Dra. Li-Meng Yan, que diz que foi uma das primeiras cientistas do mundo a estudar o novo coronavírus, se formou em medicina na Xiangya Medical College of Central South University e obteve PhD pela Southern Medical University, outra instituição de ensino chinesa. Seus interesses de pesquisa incluem investigações de doenças infecciosas. Sua pesquisa recentemente se concentrou no estudo da vacina universal contra influenza, anticorpos reativos cruzados e imunologia.

Para ler a matéria completa, acesse o site da Fox News.


Foto: Reprodução/Facebook Li-Meng Yan.