Venezuela: 11 mil execuções desde 2012

Venezuela: 11 mil execuções desde 2012

De 2012 pra cá 11.328 venezuelanos foram executados de forma extrajudicial por órgãos de segurança no país. A denúncia partiu do Comitê de Familiares Vítimas de Violência na Venezuela.

Por Redação em 17/06/2020

De 2012 pra cá 11.328 venezuelanos foram executados de forma extrajudicial por órgãos de segurança no país. A denúncia partiu do Comitê de Familiares Vítimas de Violência na Venezuela. Ainda de acordo com os membros do Comitê, nos dois últimos anos foram cerca de 571 execuções atribuídas às Forças de Ação Especial da ditadura de Nicolás Maduro.

“O Comitê de Familiares Vítimas de Violência na Venezuela denunciou: forças de segurança da ditadura reprimem com violência.”

Segundo números divulgados pelo jornal Venezuelano El Nacional, entre janeiro e março deste ano, 357 venezuelanos foram mortos pelos homens de Maduro, sendo que grande parte das vítimas são homens com menos de 25 anos.

De acordo com o Comitê de Familiares Vítimas de Violência, aproximadamente 55% das execuções aconteceram durante o dia, como parte do plano de demonstrar a força da repressão do regime ditatorial do país.

Fonte: Revista Oeste.


Foto: Fotos Públicas.