Quem foi Olavo de Carvalho?

Quem foi Olavo de Carvalho?

Saiba mais sobre Olavo de Carvalho: filósofo, ensaísta, influenciador digital, ideólogo, professor, e escritor brasileiro.

Por Redação em 25/01/2023

Olavo de Carvalho foi um filósofo, ensaísta, influenciador digital, ideólogo, professor, escritor e professor universitário brasileiro. Ele nasceu em Campinas, São Paulo, Brasil, em 1947, e faleceu em 24 de janeiro de 2022 em Richmond, Virgínia, EUA.

Ele é conhecido mundialmente por defender o conservadorismo. Além disso, suas opiniões políticas são conservadoras. Ele é também um defensor da educação tradicional e de uma abordagem baseada em valores tradicionais.

Tem sido uma referência para políticos conservadores no Brasil como Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do Brasil de 2019 a 2022, Bia Kicis, Carla Zambelli, entre outros.

Carvalho tem uma formação acadêmica em filosofia, tendo se formado na Universidade de Campinas e posteriormente feito mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo. Ele começou a sua carreira como professor universitário, mas deixou o magistério para se dedicar à escrita e à atividade política. Ele tem mais de 30 livros publicados, alguns deles como ensaios sobre história, política, filosofia e literatura.

Olavo de Carvalho e o conservadorismo

Carvalho se tornou conhecido por suas opiniões conservadoras, que ele expressa através de suas palestras, artigos e livros. Ele é conhecido por criticar o progressismo e o marxismo. Também por defender a tradição, a religião e a família. Suas ideias conservadoras e ao nacionalismo também fazem parte dessa referência.

Carvalho foi professor de filosofia no American Visionary Academy, uma escola particular americana localizada em Spring Grove, Pensilvânia. Ele também é responsável pelo Curso Livre de Filosofia Olavo de Carvalho, que é um curso gratuito on-line com mais de 500 mil alunos cadastrados.

Em resumo, Olavo de Carvalho foi um filósofo, professor e escritor brasileiro, conhecido por suas opiniões conservadoras. Ele foi um defensor da educação tradicional e da abordagem baseada em valores tradicionais, tem diversas publicações, e foi professor de filosofia em uma escola americana e responsável por um curso livre de filosofia on-line que foi um completo sucesso.

Fonte: OpenAI.


Foto: reprodução site oficial/ Matheus Bazzo.